iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 15:44

Para Donadoni, Holanda não irá facilitar classificação romena
Com apenas um ponto em dois jogos, a Itália depende de uma combinação de resultados para garantir uma das duas vagas do Grupo C para as quartas-de-final da Eurocopa. E na próxima terça-feira, a Squadra Azzurra tentará fazer sua parte no confronto contra a França, em partida às 15h45 (horário de Brasília) na cidade de Zurique.

Gazeta Esportiva

Ao mesmo tempo, mas em Berna, a Romênia irá enfrentar a já classificada Holanda, dependendo apenas de uma vitória para se classificar entre as oito melhores seleções do continente. Por sua vez, os comandados de Marco van Basten já garantiram até mesmo o primeiro lugar da chave, e podem poupar jogadores em sua despedida da primeira fase.

A opção iria facilitar a missão dos romenos, mas o técnico da Itália duvida que os holandeses entrem com força reduzida no compromisso. Segundo Roberto Donadoni, Van Basten não tem motivos para prejudicar italianos e franceses sob o pretexto de ajudar a Romênia.

“Marco é uma pessoa correta, honrada e competente. Conheço Van Basten melhor que qualquer pessoa aqui”, disse Donadoni, companheiro de do treinador holandês durante a passagem de ambos pelo Milan, entre 87 e 93. “Ele tem essas três qualidades. Isso, para mim, já é uma garantia”, assegura o técnico da Itália.

Donadoni ainda fez questão de elogiar a convocação da Holanda para a Eurocopa, e garante: mesmo que Van Basten decida escalar reservas, eles terão plenas condições de manter as boas apresentações da equipe laranja. “Para mim, reservas não existem”, resumiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo