iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 19:45

Nuno Gomes diz que Portugal já pensa nas quartas da Eurocopa
O atacante português Nuno Gomes disse hoje que, apesar de sua seleção ainda ter que enfrentar a Suíça amanhã pela primeira fase da Eurocopa, os jogadores não podem esconder que já pensam nas quartas-de-final do torneio, para as quais já estão matematicamente classificados.

EFE

BASILÉIA (Suiça) - Além disso, Nuno Gomes não quis fazer nenhum comentário sobre a contratação do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, treinador da seleção de Portugal, pelo clube inglês Chelsea: "Não vamos falar desse assunto. Ele está concentrado na Eurocopa, assim como todos nós. Só falamos do jogo e do torneio", disse.

O atacante se limitou a dizer que o ambiente na equipe está "muito tranqüilo", após ser anunciada a contratação de Felipão pelo Chelsea, e disse que o técnico brasileiro "além de um grande treinador, é um bom psicólogo com os jogadores e sabe ganhar o respeito do jogador. É um amigo".

"Não vamos esconder que já pensamos nas quartas-de-final, mas não queremos perder amanhã, e os jogadores que entrarem em campo darão continuidade ao trabalho dos últimos jogos", disse o atacante português.

"Nosso primeiro objetivo, que era passar da primeira fase, está alcançado. Agora todas as equipes que enfrentarmos serão muito difíceis", acrescentou Nuno Gomes, que considera que chegar à final seria um bom resultado para Portugal na Eurocopa.

Ao ser perguntado por quais rivais não gostaria de enfrentar, o atacante português lembrou que, para chegar à final da Eurocopa em 2004, tiveram que passar por Espanha e Inglaterra, entre outras equipes.

"Isso acontece nos grandes torneios. Sabemos que há equipes mais fortes que outras, mas nunca se sabe o que pode acontecer com rivais teoricamente mais fracos em apenas uma partida", acrescentou.

Sobre as declarações do ex-craque português Eusébio, que disse faltar um goleador à seleção portuguesa, Nuno Gomes comentou: "Ele é meu amigo, e conversamos muitas vezes. Ele tem liberdade para dizer o que quiser".

Nuno Gomes comentou que o sistema de Felipão permite que outros jogadores tenham chance de marcar gols e que na época de Eusébio se jogava "de outra forma".

"Não há nenhum tipo de problema. Tenho uma boa relação com ele", insistiu o atacante.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo