iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 18:29

Na estréia de Tite, Internacional bate o Botafogo no Sul
Num jogo muito disputado, em que a raça prevaleceu sobre a técnica, o Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 1 na tarde deste sábado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Edinho e Adriano marcaram os gols que tiraram o Colorado da zona de rebaixando.

Gazeta Esportiva

O campeão gaúcho agora soma os mesmos sete pontos do Alvinegro carioca. Alessandro descontou para os visitantes.

O Internacional começou o jogo pressionando e teve a primeira chance logo aos dois minutos, quando Marcão cobrou falta e Andrezinho cabeceou para fora. Três minutos depois o Colorado abriu no marcador. Edinho arriscou o chute de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Renan.

Apesar de ter sofrido o gol o Botafogo não se abateu e partiu para o ataque. Teve grande chance de empatar aos 11, quando Wellington Paulista cruzou da direita, o goleiro Renan falhou e Sidnei teve que se antecipar a Vanderlei para evitar o empate. Dois minutos depois Lucio Flavio cobrou falta, Diguinho desviou e Zé Carlos cabeceou para fora.

Mesmo mais presente no ataque o Botafogo sofreu o segundo gol aos 17 minutos. A defesa cortou mal e a bola sobrou para Adriano na área. O atacante chutou cruzado e a bola passou debaixo das pernas de Renan. Novamente o Alvinegro se lançou ao ataque e continuou levando perigo ao gol colorado. Aos 22 minutos Lucio Flavio tirou tinta da trave esquerda do goleiro em cobrança de falta. Três minutos depois Renan defendeu chute forte de Túlio.

Tendo que ir para cima do adversário o Botafogo dava campo ao Inter, que tentava aproveitar os contra-ataques. Num deles, aos 43 minutos, Adriano desperdiçou grande oportunidade ao invadir a área, se livrar de Renato Silva e chutar sobre o gol. Já nos acréscimos o Colorado perdeu Sidnei, expulso por jogo violento.

Se o primeiro tempo foi muito movimentado, a segunda etapa começou com um ritmo muito lento. O Botafogo, com um homem a mais, ficava mais presente no campo de ataque, mas, bem fechado, o Internacional congestionava o meio-de-campo. Tanto que a primeira chance de real perigo só aconteceu aos 23 minutos, quando Lucio Flavio arriscou chute de fora da área e Renan espalmou.

Aos 28 minutos o Botafogo acabou prejudicado pela arbitragem. Wellington Paulista dominou bola na área e quando se preparava para o chute Orozco cortou a bola com a mão, mas o árbitro Salvio Fagundes Filhonão marcou o pênalti. Aos 35 Túlio Souza chutou no travessão, Fábio pegou o rebote e fez o gol, mas o lance foi bem anulado, com o impedimento sendo anotado.

Já nos acréscimos o Botafogo descontou. Lucio Flavio cobrou falta e Alessandro, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. Mas já era tarde para a reação.

No próximo sábado o Botafogo recebe a Portuguesa, às 18h20min(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Internacional, no domingo, às 16h(de Brasília), vai a Salvador (BA) medir forças com o Vitória.

 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 2 x 1
BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de junho de 2008 (Sábado)
Horário: 16h10min(de Brasília)
Árbitro: Salvio Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Neto (SP)
Renda: R$ 248.00, 00
Público: 20.694 pagantes

Cartões amarelos: Sidnei, Guiñazu, Ricardo Lopes e Magrão (Internacional) e Diguinho, Leandro Guerreiro, Alessandro e Túlio Souza (Botafogo)
Cartões vermelhos: Sidnei (Internacional)

Gols:
INTERNACIONAL: Edinho aos 5 e Adriano aos 17 minutos do 1º Tempo
BOTAFOGO: Alessandro aos 47 minutos do 2º Tempo

INTERNACIONAL: Renan, Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Orozco); Gil (Ramon) e Adriano (Guto)
Técnico: Tite

BOTAFOGO: Renan, Leandro Guerreiro, Renato Silva e Édson; Alessandro, Túlio, Diguinho (Túlio Souza), Lucio Flavio e Zé Carlos (Eduardo) (Fábio); Wellington Paulista e Vanderlei
Técnico: Geninho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo