iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 19:19

Muricy destaca vitória no Rio: “Voltamos a ter chances”
A confiança está de volta ao São Paulo após a vitória deste sábado sobre o Flamengo, no Maracanã. Consciente da experiência de seu elenco, responsável por dois títulos nacionais seguidos, o técnico Muricy Ramalho acredita que o time tem todas as condições de embalar e apagar o frustrante primeiro semestre.

Gazeta Esportiva

”O São Paulo está acostumado a campeonato de longo prazo, tem paciência, acho que voltamos a ter chances”, alertou o comandante do Tricolor.

No ano passado, o São Paulo cresceu no Campeonato Brasileiro com vitórias fora de casa justamente sobre os grandes rivais. O time paulista superou adversários como Botafogo, Palmeiras e Santos. Muricy Ramalho usou essa lembrança em sua preleção no Maracanã.

“Lembramos que ganhamos o campeonato ano passado ao vencer os adversários que estavam perto ou acima da gente. Hoje era um jogo fundamental para nós, apesar da competição estar no início”, disse. “Campeonato Brasileiro não se ganha no final, mas sim contra times que se destacam, como o Flamengo”, emendou Muricy Ramalho.

O atacante Borges, destaque da partida com dois gols, reconhece que o São Paulo incorporou o espírito de final ante o líder do Campeonato Brasileiro. “Todos no São Paulo tinham consciência de que era uma decisão. Não podíamos perder de maneira nenhuma. No máximo, poderíamos empatar”, explicou.

Mais ponderado, o goleiro Rogério Ceni acredita que o bom resultado do São Paulo fez bem principalmente ao Campeonato Brasileiro. “Essa vitória dá mais brilho ao campeonato, nenhuma equipe poderia somar mais do que 13 pontos até a sexta rodada”, justificou o camisa um.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo