iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 19:25

Miguel Ángel Russo é apresentado como técnico do San Lorenzo
Miguel Ángel Russo, que era treinador do Boca Juniors até dezembro do ano passado, foi apresentado hoje como novo técnico do San Lorenzo, da Argentina.

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O treinador chega para o lugar de Ramón Díaz, que anunciou sua saída recentemente e irá para o América do México.

Russo agradeceu ao San Lorenzo por ter permitido, com sua contratação, que permanecesse na Argentina, após ter recebido várias propostas do exterior.

O treinador, que ganhou o Torneio Clausura argentino de 2005 com o Vélez Sarsfield e a Copa Libertadores de 2007 pelo Boca Juniors - derrotando o Grêmio na final -, disse que chega a um clube "com grande tradição, objetivos e torcedores que são tão exigentes quanto os do River Plate e do Boca".

Russo se disse emocionado de "ocupar um lugar pelo qual passaram grandes treinadores".

"O San Lorenzo tem um excelente grupo e tentaremos manter todos os jogadores", afirmou.

Campeão do Torneio Clausura de 2007 sob o comando de Ramón Díaz, o San Lorenzo passa por uma delicada situação econômica e financeira, e a diretoria está sendo pressionada pela oposição para "esclarecer as contas do clube".

Torcedores reunidos numa subcomissão da entidade afirmam que a atual dívida do San Lorenzo é de mais de US$ 25 milhões.

No início do ano, a equipe argentina trouxe como reforços o lateral Diego Placente, o meia Andrés D'Alessandro e o atacante Gonzalo Bergessio, todos repatriados do futebol europeu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo