iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 19:49

Mano comemora “1º passo” para reencontrar alegria
O técnico Mano Menezes foi bem consciente em sua análise sobre o desempenho corintiano na vitória por 4 a 1 sobre o Brasiliense, neste sábado, no Pacaembu. Na visão do treinador, o time esteve longe de ser perfeito e o resultado elástico não retratou fielmente o que foi o jogo.

Gazeta Esportiva

O importante, no entanto, foi o reencontro com a vitória após o trauma da perda do título da Copa do Brasil para o Sport.

“O jogo foi complicado e sabíamos que seria assim. O Brasiliense começou bem e buscou o gol para abalar a nossa confiança, pois a Copa do Brasil ainda vai ficar um pouquinho presente, não se apagará tão rápido. Conseguimos a vitória e demos o primeiro passo para recuperar a alegria, pois resultados como esse fazem com que a gente consiga esquecer as coisas ruins mais rápido”, discursou o treinador gaúcho.

Mano Menezes fez coro com o discurso adotado pelo capitão William ainda no campo de jogo e evitou colocar o Corinthians como já classificado à Série A pelo ótimo retrospecto conquistado nas seis rodadas iniciais da competição, mas garantiu que o “efeito Criciúma”, ocorrido em 2007, não irá se repetir no Parque São Jorge.

“Acredito muito em disciplina de trabalho e, se as determinações são cumpridas, não corremos o risco de ter queda de rendimento. Aquilo que aconteceu no Criciúma (abriu vantagem de mais de dez pontos em relação ao quinto colocado, mas acabou não subindo) foi algo de muito grave, mas não sabemos o quê”, opinou.

“Já caminhamos bastante na temporada, mas o mais importante ainda temos que construir, que é a volta do Corinthians para a Série A do futebol brasileiro”, concluiu Mano Menezes, repetindo o discurso que já adotou em sua chegada ao Parque São Jorge, no início da temporada de 2008.

Leia também:
Capitão corintiano descarta relaxamento na seqüência da Série B

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo