iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 21:14

Lusa exalta mudança de atitude após segunda vitória seguida
O começo da Portuguesa em sua volta à elite não foi nada animador. Porém, na quinta rodada, a equipe rubro-verde conseguiu encerrar o jejum de vitórias ao bater o Internacional no Canindé por 3 a 1 e deixou a zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Neste sábado, o time conseguiu o seu segundo triunfo no Nacional, desta vez ante o Atlético-PR por 1 a 0, e creditou o novo resultado positivo à confiança ganha após o duelo com os gaúchos na última semana.

“A vitória contra o Internacional reforçou a confiança do nosso time. Começamos mal o campeonato, desatentos, como na partida contra o Figueirense. Mas o Benazzi conversou com a gente e tudo melhorou”, comemorou o meia Edno, lembrando do tropeço da Lusa ante os catarinenses na estréia, quando chegou a abrir 5 a 2, mas acabou cedendo o empate em pleno Canindé.

A segunda vitória da Portuguesa no Brasileirão, porém, não foi nada fácil. O time abriu o placar contra o Atlético-PR logo a um minuto de jogo, com gol de Washington, mas, mesmo com um jogador a mais em metade do segundo tempo, não conseguiu ampliar e deu sustos na torcida rubro-verde em alguns momentos.

Edno, no entanto, minimizou a atuação do time para valorizar os três pontos. “Foi uma partida difícil, ganhamos apertado, mas isso é que vale no Campeonato Brasileiro”, concluiu o meia. Na 11ª posição do Nacional, com oito pontos, a Portuguesa volta a campo no próximo sábado, quando encara o Botafogo no Engenhão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo