iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 20:19

Indisciplinado, elenco do Inter reclama da arbitragem
O Internacional manteve o costume das últimas partidas e deixou o gramado do Estádio Beira-Rio neste sábado com pelo menos um jogador expulso. A equipe é um das mais indisciplinadas do Campeonato Brasileiro, o que acaba por prejudicar o time jogo após jogo.

Gazeta Esportiva

O elenco, no entanto, culpa a arbitragem pelos cartões recebidos.

“Não gosto de falar de arbitragem, mas outra vez fomos prejudicados e tivemos de compensar jogando com alma”, disse o meia Andrezinho, após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. O expulso da vez foi o zagueiro Sidnei, que também havia recebido o cartão vermelho na quarta rodada.

Ao longo de seis rodadas, o elenco do Internacional recebeu nada menos do que 17 cartões amarelos e cinco vermelhos. O equilíbrio da distribuição dos cartões mostra como o problema de disciplina é coletivo: 14 atletas foram punidos pela arbitragem, sendo que somente Sidnei, Ricardo Lopes e Guiñazu receberam mais de um cartão. Se as partidas do Estadual e da Copa do Brasil entrarem nas contas, o número aumenta para oito expulsos nos últimos 11 jogos

Para o jogo contra o Botafogo, o meia Alex esteve suspenso, por conta da exclusão na partida frente à Portuguesa. Preocupada com o problema, a diretoria colorada chegou até a promover uma palestra com um árbitro integrante da Comissão de Arbitragem, após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, quando Edinho e Guiñazu foram expulsos.

Se em muitas ocasiões as queixas recaíram sobre a arbitragem, neste sábado, o atacante Gil procurou uma explicação diferente para o problema de disciplina enfrentado pelo elenco. “De novo ficamos com um a menos. Às vezes jogamos com muita presa, perdemos a bola por isso e para evitar o contra-ataque temos de fazer faltas”, disse.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo