iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 20:34

Grêmio vence e quebra tabu de 12 anos em Goiânia
Há 12 anos sem vencer em Goiânia, o Grêmio derrotou o Goiás por 3 a 0 neste sábado no estádio Serra Dourada e quebrou o tabu que resistia desde 1996, quando o tricolor gaúcho havia derrotado o Goiás por 3 a 1 pela semifinal do Brasileirão daquele ano. A escrita ruim em Goiás foi derrubada com dois gols do centroavante Marcel, ambos de cabeça, um em cada período do jogo, e um do zagueiro reserva William Thiego no finalzinho da partida.

Gazeta Esportiva

Com 13 pontos, o Grêmio, com a mesma pontuação do líder Flamengo, está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. A torcida do Goiás protestou muito no segundo tempo e estendeu uma faixa com os dizeres: 'queremos um time de verdade', protestou o torcedor alvi-verde. O técnico Oswaldo Álvares, o Vadão, foi muito vaiado e tem o cargo ameaçado.

O Grêmio jogou no esquema 3-5-2 e soube controlar as ofensivas do Goiás, principalmente no primeiro tempo, quando o time da casa chegou a ter sete escanteios a seu favor. Porém, as tentativas goianas pararam no bom posicionamento defensivo do time tricolor. Além de bem postado na defesa, o Grêmio teve velocidade nos contra-ataques e assim conseguiu chegar com perigo duas vezes ao gol goiano.

O Goiás começou tentando pressionar o Grêmio, mas foi o time gaúcho que chegou com perigo pela primeira vez no jogo. Aos 9 minutos Harley afastou uma bola cruzada por Paulo Sérgio. O time goiano deu o troco aos 18 minutos, quando o lateral Vitor entrou em velocidade pela direita e chutou forte obrigando o goleiro gremista a fazer uma grande defesa.

O Goiás acumulava escanteios a favor (chegou a ter sete no primeiro tempo e dez ao todo), mas foi o Grêmio que utilizou esta jogada para abrir o placar. Aos 28 minutos, no primeiro escanteio ao favor do tricolor, que teve só três na partida, Roger cobrou e Marcel, de cabeça, fez 1 a 0. Aos 35 Roger quase ampliou.

Na etapa final, o Grêmio recuou, mas teve inteligência e competência para aproveitar os espaços e marcar mais dois gols. Aos 19, Marcel fez 2 a 0 e o tricolor passou a torcar a bola. O time goiano estava entregue em campo e o Grêmio ampliou aos 41, em bela jogada de William Thiego.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS-GO 0 X 3 GRÊMIO-RS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)
Renda: R$ 80.010,00
Público: 4.291 pagantes

Cartões amarelos: Vitor, Henrique, Felipe (GO); Jean, Helder e William Magrão (GRE)
Cartão vermelho: Leo (Grêmio).

Gols: GRÊMIO: Marcel, aos 28 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo. William Thiego, aos 41 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Henrique e Fabinho; Fernando (Felipe), Pituca, Ramalho e Paulo Baier (Frontine); Iarley e Alex Terra (Anderson Aquino).
Técnico: Oswaldo Alvarez.

GRÊMIO: Victor; Léo, Jean e Rever; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Roger (William Thiego) e Hélder; Reinaldo (Rudinei) e Marcel (André Luís).
Técnico: Celso Roth.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo