iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 14:49

Fernandão troca o Inter pelo Al-Gharrafa, do Catar
Um dos maiores ídolos recentes a vestir a camisa do Internacional, Fernandão não conseguiu evitar as lágrimas ao anunciar a sua saída do Beira-Rio, neste sábado, em entrevista coletiva no hotel onde o elenco colorado está concentrado para a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O destino do jogador será o Catar, onde jogará pelo Al-Gharrafa.

Gazeta Esportiva

“Eu assinei meu contrato aqui no dia 14 de junho de 2004. E hoje, exatamente quatro anos depois estou anunciando minha saída. Sempre tentei fazer o meu melhor por aqui. Vocês não têm noção do que eu já chorei hoje de manhã e do que eu tinha me preparado para dar essa entrevista”, afirmou Fernandão.

Fernandão viajará para o Oriente Médio onde vai acertar detalhes da proposta. “A proposta foi feita, estou indo para ver o que é e devemos confirmar só na semana que vem”, explicou o capitão colorado.

O jogador, cuja negociação trará ao Inter € 3,5 milhões, já não atua pelo Colorado no jogo contra o clube carioca. “Eu não tenho condição emocional nenhuma de ajudar a equipe no jogo de hoje. Tenho certeza que o Tite fará um grande trabalho. É um treinador que tem uma competência enorme e tenho certeza que o Inter terá sucesso com ele”, projetou.

“Essa oportunidade vai melhorar minha vida. Pelo que falei com o Araújo (que atuou com Fernandão no Goiás e agora está no Al-Gharafa), é um bom país. Foi uma situação boa para mim, para minha família, para meus filhos. Lá, vou poder ter mais contato com minha família, porque eles treinam só uma vez por dia”, finalizou.

Em quatro anos no Beira-Rio, Fernandão conquistou seis títulos: o Mundial, a Copa Libertadores, a Recopa, a Copa Dubai e dois Campeonatos Gaúchos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo