iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 10:03

Dunga cobra atitude e garante: “Brasil jogará para vencer”
O técnico Dunga não cogita mudar o estilo de jogo do Brasil no duelo deste domingo, contra o Paraguai, em Assunção. Mesmo diante do atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador canarinho quer ver seus jogadores com uma postura agressiva para voltar da capital do país vizinho com três pontos na bagagem.

Gazeta Esportiva

“O Brasil vai jogar dentro de suas características, irá para vencer, o que sempre é o nosso objetivo. Um empate também pode acontecer, na circunstância do jogo, mas ganhar é sempre bom”, avisou Dunga. “Temos que respeitar o Paraguai, analisar a forma como jogam, mas o principal é jogar com atitude. Marcar quando não tiver a bola e depois sair para procurar o resultado”, completou.

Confiante, o técnico da equipe verde-amarela não se assusta com o fato de jogar fora de casa. “Jogar em casa logicamente é muito mais tranqüilo, com o apoio da torcida, mas temos que saber lidar com as duas situações: jogar fora, com a pressão dos torcedores contra nós, e em casa, com a torcida a favor, o que dá motivação e alegria aos jogadores”, analisou.

Ao ser questionado se o meia Diego está preparado para substituir Kaká e Ronaldinho Gaúcho à altura nesta rodada do qualificatório para o Mundial da África do Sul, o treinador tirou a responsabilidade do jovem meia do Werder Bremen e dividiu com todos os seus companheiros.

“Não só Diego, mas todos no meio têm que ajudar a organizar as jogadas. Cada um tem que chamar a responsabilidade. Dizem que o futebol moderno mudou, mas os zagueiros e os atacantes precisam marcar. Um jogador ocupa uma posição mais específica que outro, mas todos têm responsabilidade”, enfatizou o técnico, reforçando a sua confiança no grupo.

“Todos nós sabemos que temos que deixar nossa marca neste período curto que estamos na seleção. Estes jogadores, mesmo nas férias, estão aqui, disputaram amistosos, e sentem prazer de estar na seleção brasileira”, encerrou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo