iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 17:25

Donadoni não teme relaxamento da Holanda contra Romênia
O técnico da seleção italiana, Roberto Donadoni, disse hoje não temer que a Holanda possa relaxar na partida de terça com a Romênia, pela última rodada do grupo C da Eurocopa.

EFE

BADEN (Áustria) - Donadoni justificou a afirmação dizendo que conhece bem o treinador Marco Van Basten, da seleção holandesa, sabendo que ele é "correto, honrado e competente".

Um dia depois de a Itália empatar contra a Romênia em 1 a 1 e a Holanda golear a França por 4 a 1 - o que garantiu o primeiro lugar do grupo aos holandeses - começaram as especulações sobre a possibilidade de Van Basten poupar titulares contra os romenos.

Para passar às quartas, a Itália precisa vencer a França e torcer para que a Romênia não supere a Holanda. Por isso, Donadoni já começou a fazer campanha com Van Basten, seu companheiro de Milan no final dos anos 80 e início dos 90.

"Van Basten é uma pessoa correta, honrada e competente. Conheço-o melhor do que qualquer pessoa aqui. Ele tem essas três qualidades e isso, para mim, já é uma garantia", disse em entrevista coletiva.

Nesse sentido, Donadoni disse que não está preocupado. "Para mim, não existem reservas", destacou, ao falar da força da Holanda.

"Na primeira fase da Eurocopa de 2000, enfrentamos a Suécia com vários reservas na última rodada porque já estávamos classificados, mas vencemos por 2 a 0", lembrou. EFE rd/ev/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo