iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 22:39

ABC-RN e Criciúma empatam sem gols no nordeste
ABC-RN e Criciúma empataram sem gols na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no duelo que fechou a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço em casa, a equipe potiguar ficou com apenas nove pontos e desperdiçou excelente oportunidade de chegar à zona de classificação.

Gazeta Esportiva

O resultado também não foi dos melhores para os catarinenses, que, com sete pontos, continuam próximos da zona de rebaixamento.

Apesar de o ABC iniciar a partida pressionando, foi o Criciúma quem teve a primeira oportunidade, aos 11 minutos, quando Jael recebeu na entrada da área e chutou para fora, assustando o goleiro Paulo Musse. O time potiguar era mais presente no ataque, mas não tinha poder de penetração e, além disso, dava espaço para os contra-ataques catarinenses. Apesar disso os anfitriões quase chegaram ao gol aos 22. Após cruzamento de Bosco, Ben-Hur cabeceou para fora.

Aos 25 minutos o goleiro Zé Carlos salvou um chute de Ben-Hur, evitando o gol do ABC. No último lance de perigo da primeira etapa, Luís André chutou de fora da área e o goleiro Paulo Musse fez grande defesa.

A segunda etapa começou com o Criciúma assustando. Logo aos dois minutos, Luciano Bebê entrou na área, conseguiu deslocar o goleiro, mas mandou a bola para fora. Seis minutos depois foi a vez de Paulo Musse espalmar um chute de Valdeir. O primeiro lance de perigo do ABC aconteceu somente aos 14 minutos, num chute de Bosco, que o goleiro defendeu. Nos minutos finais o ritmo de jogo diminuiu e o placar ficou mesmo sem gols.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília). O ABC visita o Paraná-PR, em Curitiba (PR). Já o Criciúma recebe o Fortaleza-CE no Sul.

 

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 X 0 CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 14 de junho de 2008 (Sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Manuel Márcio Bezerra Torres (CE)
Cartões amarelos: Bosco, Ivan, Ben-Hur (ABC) e Cláudio Luiz (Criciúma)

ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Dejair), Márcio Hahn, Jean, Éder (Ivan) e Alysson; Valdir Papel e Vinícius (Jean Carioca).
Técnico: Ferdinando Teixeira

CRICIÚMA: Zé Carlos; Reginaldo Araújo, Willian Amaral, Cláudio Luiz e Cláudio; Mateus, Luís André, Luciano Bebê (Marcelo Rosa) e Valdeir; Zulu (Leomir) e Jael (Jean Coral)
Técnico: Gelson da Silva


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo