iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/06 - 10:08

ABC encara Criciúma tentando embalar na Série B
O ABC entra em campo neste sábado, às 20h30 (de Brasília), diante do Criciúma, tentando voltar a vencer para embalar no Campeonato Brasileiro da Série B, mas irá enfrentar um rival disposto a conseguir a reabilitação. Dono da sexta colocação, com oito pontos em cinco jogos, o time de Natal soma até aqui duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Gazeta Esportiva

Na última rodada, o ABC ficou no empate com o Juventude por 1 a 1.

Assim, uma vitória sobre o time catarinense seria o começo para uma arrancada na competição. Contudo, no único jogo realizado entre as duas equipes até hoje, também pela Série B do Brasileiro, em 1999, o Criciúma levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Querendo igualar o histórico de confrontos, o ABC poderá ter dois retornos. O lateral Vainer e o atacante Ivan se recuperaram de contusão e estão à disposição do técnico Ferdinando Teixeira, que durante a semana fez alguns acertos na equipe.

“Temos que corrigir alguns erros pequenos que estamos cometendo para que não sejamos surpreendidos pelos nossos adversários”, advertiu Teixeira.

Já do lado do Criciúma a ordem é se recuperar da derrota da última rodada para o Bahia por 2 a 1. Na 14ª colocação com seis pontos, o time catarinense tenta a vitória que poderá representar uma boa subida na tabela.

E para se recuperar, o técnico Gelson da Silva fará várias alterações na equipe. Na zaga, Sílvio Criciúma sai para a entrada do lateral Reginaldo Araújo, mudando também o esquema para o 4-4-2.

No meio-campo, Mateus entra na vaga de Basílio, que ainda sente uma contusão, e fará companhia ao estreante Luciano Bebê. Jael e Zulu formam a dupla de ataque.

'Nosso time é bom e temos qualidade e motivação para conquistar a vitória. Estamos nos esforçando para isso', afirmou o zagueiro do Tigre, Cláudio Luiz.

FICHA TÉCNICA:
ABC-RN X CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Manuel Márcio Bezerra Torres (CE)

ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Márcio Hahn, Jean, Éder e Alysson; Valdir Papel e Vinícius
Técnico: Ferdinando Teixeira

CRICIÚMA: Zé Carlos; Reginaldo Araújo, Willian Amaral, Cláudio Luiz e Cláudio; Mateus, Luís André, Luciano Bebê e Valdeir; Zulu e Jael
Técnico: Gelson da Silva

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo