iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 16:34

Uefa vai reavaliar exclusão do Porto da Liga dos Campeões
A Uefa vai reconsiderar a posição do Porto na próxima temporada da Liga dos Campeões depois de anular a decisão de excluir o clube devido ao suposto suborno dos árbitros na temporada de 2003-04, disse o órgão governador da Europa na sexta-feira. A Uefa disse em um comunicado que, diante de novas provas apresentadas nos procedimentos judiciais portugueses, seu Corpo Apelativo entregou a decisão de 4 de junho de volta ao Corpo de Controle e Disciplina.

Reuters

LISBOA (Portugal) - 'Tendo ouvido os representantes do Porto, da Federação Portuguesa de Futebol, o Benfica e o Vitoria, assim como a Uefa, o Corpo de Apelação decidiu anular a decisão', disse a entidade em seu site (www.uefa.com).

'O Corpo de Controle e Disciplina vai se reunir na semana que vem para tomar uma decisão sobre a admissão do Porto na Liga dos Campeões 2008/09.'

O Porto disse que a omissão do processo original do Vitória de Guimarães e do Benfica --terceiro e quarto lugares, que se beneficiariam com a exclusão-- foi o motivo pelo qual o caso foi retomado.

'O júri entendeu que o Vitoria de Guimarães e o Benfica deveriam ser convidados para comentar desde o começo o processo, já que são partes interessadas', disse um comunicado do time.

Uma lenta investigação do caso 'Apito Dourado' está sendo feita em Portugal. Na época, a Uefa disse que o Porto desrespeitou as regras ao tentar influenciar o resultado das partidas.

Como punição, o time perdeu seis pontos e levou uma multa de 150 mil euros.

(Reportagem de Carlos Pontes e Axel Bugge)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo