iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 20:58

Náutico e Vasco esquecem polêmicas e duelam no Arruda
Envolvidos em polêmicas com o STJD e arbitragem respectivamente, Náutico e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h10 (de Brasília), no Estádio Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timbu teve o Estádio dos Aflitos interditados pelos tribunais e reclamaram bastante do fato.

Gazeta Esportiva

Já os cruzmaltinos fizeram um protesto contra as últimas arbitragens em seus jogos. Na tabela, os pernambucanos estão com dez pontos, três a mais do que os cruzmaltinos.

Um dos principais jogadores do Vasco, o atacante Leandro Amaral admite a decepção com a arbitragem nos últimos jogos, mas tenta acabar com a polêmica e torce por uma partida sem problemas no Arruda.

“A gente espera que a arbitragem possa entrar em campo e não prejudicar a nossa equipe nem a adversária. Que dentro de campo possa vencer o melhor”, afirmou o atacante.

Além de polêmicas com a arbitragem, o Vasco também teve que administrar um princípio de crise que começou após o meia Morais reclamar da forma como a equipe vem atuando, segundo ele, de maneira muito defensiva. E Morais, inclusive, está fora do jogo deste sábado devido a uma lesão. Assim, Vinícius fará sua estréia.

“Sei da responsabilidade que é vestir uma camisa como a do Vasco, mas quero agarrar essa chance e não sair mais do time”, disse o jogador, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Ituano.

Na defesa, diante dos problemas médicos envolvendo Jorge Luiz e Luizão, quem ganha uma oportunidade é o zagueiro Anderson, que fez sua estréia contra o Cruzeiro, quando entrou no segundo tempo. Agora entre os titulares, o jogador sonha se firmar na equipe carioca.

“Estou trabalhando forte para ganhar a confiança do professor Lopes. Quero entrar e mostrar um bom futebol, para permanecer na equipe. É claro que respeitando os outros companheiros que a gente tem no Vasco, porque são jogadores de qualidade também”, comentou Anderson, campeão goiano de 2008 pelo Itumbiara.

No Náutico, todos se mostraram tristes com a interdição do Arruda, onde o time costuma ter bom aproveitamento. Para superar o fato de atuar em um outro local, os jogadores esperam contar com o apoio do torcedor.

“A única coisa ruim é que temos que nos adaptar ao gramado do Arruda. Espero que a torcida compareça em massa para nos apoiar. Nosso grupo está pronto para enfrentar o Vasco, a nossa torcida vai ser um fator muito importante e tenho a certeza que vão comparecer”, comentou o meia Geraldo.

Para o jogo deste sábado, o lateral-esquerdo Itaqui deverá perder seu lugar para João Paulo. Com isso, Everaldo deve ser deslocado para a ala.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X VASCO

Local:
Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 14 de junho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho (GO)

NÁUTICO: Eduardo; João Paulo, Vagner, Negrete e Everaldo; Ticão, Ruy, Alceu e Geraldo; Felipe e Wellington
Técnico: Leandro Machado

VASCO: Tiago; Eduardo Luiz (Vítor), Rodrigo Antônio e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Vinícius e Madson; Leandro Amaral e Edmundo
Técnico: Antônio Lopes

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo