iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 00:16

Luxemburgo credita vitória elástica à expulsão de Martinelli
O Palmeiras goleou o Cruzeiro por 5 a 2 e recuperou sua boa imagem, arranhada com a derrota para os reservas do Sport, reencontrando fôlego para brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Engana-se, no entanto, quem pensa que o técnico Wanderley Luxemburgo deixou o Palestra Itália inteiramente satisfeito com o desempenho do time diante da Raposa.

“A equipe ganhou hoje, mas não jogou o futebol maravilhoso que estamos acostumados a ver. Avançamos, crescemos um pouquinho mais, mas a perda de um jogador do Cruzeiro foi fundamental para fazermos a diferença”, opinou, citando a expulsão do zagueiro Thiago Martinelli ainda no primeiro tempo, após cometer pênalti em Valdívia no lance do primeiro gol do Verdão.

“O Cruzeiro tem uma grande equipe, muito rápida e difícil de ser marcada. A perda do deles jogador facilitou a vida do Palmeiras”, repetiu Luxemburgo, isentando, na seqüência, o colega Adilson Batista de erro nas substituições que fez (tirou os atacantes Marcinho e Guilherme para colocar homens de marcação e recuou a equipe).

“Ele estava com um jogador a menos e teve que recompor a equipe. Tirou atacantes, mas colocou jogadores que chegam rápido à frente. Se eu estivesse do lado de lá, talvez tivesse feito isso também”, comentou.

Depois de elogiar bastante o rival, Luxemburgo admitiu que o bom resultado diante do até então invicto líder da competição dará moral para o Verdão se reencontrar na competição. “Foi um momento importante para o meu elenco crescer e trabalhar com profissionalismo”, decretou.

A opinião do técnico Wanderley Luxemburgo ganhou força nas palavras do meia Diego Souza, que deixou o banco de reservas para ser o melhor jogador do Verdão na partida. “Essa é uma vitória que tem tudo para nos fazer crescer na competição, mas não adianta chegar contra o Vasco e ficar todo mundo apático dentro de campo. Temos que crescer com isso”, pediu o camisa sete, acompanhado pelo goleiro Marcos. “O time está buscando uma evolução e hoje foi muito bem”, resumiu o pentacampeão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo