iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 18:32

Luisão e Thiago Silva esperam chances na zaga titular
A dupla de zaga formada por Lúcio e Juan é praticamente inquestionável na seleção brasileira. No entanto, a concorrência segue atenta, e fazendo o possível para se candidatar a uma vaguinha no setor defensivo do técnico Dunga.

Gazeta Esportiva

Um deles é Luisão, zagueiro do Benfica-POR convocado pelo treinador para boa parte dos jogos recentes. Mesmo não sendo titular, o jogador tem a confiança da comissão técnica, e mostra disposição nos treinamentos para brigar por um lugar.

“Para mim, treino é jogo, e jogo é guerra”, resumiu Luisão, segundo o site da CBF – o próprio site, aliás, diz que o atleta só fica de fora “quando contundido”.

Por sua vez, o jovem Thiago Silva, do Fluminense, não tem recebido tantas oportunidades quanto seu companheiro de banco de reservas. Porém, espera que a convocação para as partidas contra Paraguai e Argentina, válidas pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, possa credenciá-lo para novas chamadas de Dunga.

“Sempre tive esperança de voltar a ser chamado, e espero corresponder me dedicando nos treinamentos”, disse Thiago Silva, que já havia sido relacionado para o amistoso de agosto contra a Argélia, na cidade francesa de Montpellier.

‘Treinamento’ - O goleiro Júlio César está sempre desafiando o atacante Robinho para um duelo pessoal de cobranças de pênaltis – e quase sempre sem sucesso, como aconteceu nesta sexta-feira. Revezando-se nas cobranças, o ‘time’ formado por Robinho, Adriano, Daniel Alves e Julio Baptista levou a melhor sobre os goleiros Júlio César e Diego Alves.

Com cinco gols marcados, Robinho provocou o camisa um da Inter de Milão. “Deitei nele! O Júlio fala muito, mas na hora da verdade, não toca nem na bola”, brincou o atacante do Robinho. “Está certo, pode botar aí, ele deitou mesmo”, reconheceu o goleiro, que chegou a desviar uma das cobranças, sem evitar o gol.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo