iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 17:13

Evo Morales lança selo contra veto à prática de futebol na altitude
O presidente da Bolívia, Evo Morales, lançou hoje um selo postal que faz parte de sua campanha contra o veto à prática do futebol em cidades 2.750 metros acima do nível do mar, suspenso temporariamente pela Fifa.

EFE

LA PAZ (Bolívia) - "O selo postal é parte da luta pela universalidade do futebol", comentou o líder na apresentação do selo, no palácio presidencial de La Paz.

O presidente boliviano disse que o selo postal contribuirá para a luta contra a "injustiça de vetar o futebol na altitude" e para o espírito de integração dos povos.

O diretor da Empresa dos Correios da Bolívia, Marvel Vargas, anunciou que foram emitidos 60.000 selos postais com o lema "não ao veto à altitude" e disse que a intenção é deixar um "marco histórico em defesa da prática do futebol em cidades acima de 2.500 metros".

No domingo, a Bolívia recebe o Chile no estádio Hernando Siles, em La Paz, cidade situada a uma altitude de 3.577 metros, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-americanas à Copa de 2010.

Mais de 1.600 policiais bolivianos serão destacados no dia da partida para garantir a segurança dos jogadores e torcedores, informou hoje uma fonte oficial.

Além disso, o coronel Raúl Mantilla, comandante da Polícia de La Paz, informou que será realizada uma operação especial para os integrantes da seleção chilena, que devem chegar à cidade horas antes do jogo, que terá início às 19h20 local (20h20 de Brasília).

"Escoltaremos à delegação chilena do aeroporto de El Alto (cidade vizinha a La Paz) até o estádio e, depois, faremos o mesmo com seu retorno", explicou o oficial.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo