iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 11:02

Eusébio elogia trabalho de Felipão na seleção portuguesa
O ex-jogador português Eusébio elogiou hoje o trabalho do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que se despedirá da seleção após a disputa da Eurocopa para comandar o Chelsea, da Inglaterra.

EFE

"Scolari faz um grande trabalho, só falta ser campeão", comentou o ex-jogador, que faz parte da delegação portuguesa na competição.

Perguntado sobre as chances da seleção portuguesa, ele comentou: "Se Portugal jogar como está fazendo e não tiver lesões ou problemas de joelho, acho que podemos chegar à final. Os jogadores estão fisicamente bem e todos concentrados, o que é bom", disse.

Eusébio, moçambicano de nascimento, acha que chegou a hora de a equipe conquistar um título, embora não veja a seleção como favorita na Eurocopa de 2008.

"Dizem que Portugal nunca chega, mas um dia vai chegar. A seleção está bem, mas não é favorita", disse.

No entanto, ele é cauteloso ao comentar a fase do meia-atacante português Cristiano Ronaldo, destaque do Manchester United e pretendido pelo Real Madrid.

"Temos que ter respeito quando falamos dele. Os torcedores portugueses dizem que já é o melhor do mundo. O troféu agora é de um brasileiro, Kaká", lembra.

"Mas, na minha sincera opinião, acho que se Portugal terminar bem a Eurocopa, Cristiano Ronaldo poderá ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo", confia.

Eusébio se recusa a opinar sobre os rumores que ligam o meia-atacante ao Real Madrid. "Quem deve responder é o próprio jogador. Não tenho nada a falar sobre isso, não sou o empresário de Cristiano Ronaldo", desconversa.

Sobre seus candidatos ao título, indica "como sempre, Holanda, Itália, França e Alemanha. Depois a Espanha. E Portugal, que está bem, mas não é favorito. Seria bonita uma final com os dois países irmãos, ibéricos, mas com vitória portuguesa", aposta. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo