iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 12:12

Embaladas, Espanha e Suécia se enfrentam em busca da vaga na Eurocopa
Depois de boas vitórias na estréia, Espanha e Suécia se enfrentam sábado, às 13h de Brasília, no estádio Tivoli Neu de Innsbruck, na Áustria, em busca da classificação antecipada para as quartas da Eurocopa de 2008.

EFE

Espanha e Suécia chegam à partida embaladas pelas vitórias sobre Rússia (4 a 1) e Grécia (2 a 0), respectivamente, e voltam a se enfrentar depois dos confrontos pelas Eliminatórias ao torneio, que terminaram com uma vitória para cada lado.

Os espanhóis confiam em mais uma grande atuação do atacante David Villa, que marcou três gols contra os russos, e do volante brasileiro naturalizado Marcos Senna, eficiente tanto na marcação quanto nas saídas de bola.

Já o meia Cesc Fabregas, apesar de ter feito o quarto gol e dado o passe para o terceiro de Villa, continuará no banco. O técnico Luis Aragonés espera ainda corrigir nos treinos as falhas defensivas observadas contra os russos.

Os suecos têm dois desfalques para enfrentar os espanhóis, o meia Christian Wilhelmsson - que joga no Deportivo La Coruña, da Espanha, e foi cortado da Eurocopa - e o lateral-direito Niclas Alexandersson. Eles deverão ser substituídos por Sebastian Larsson e Fredrik Stoor ou Mikael Nilsson, respectivamente.

A boa notícia é a volta do poder ofensivo, com a boa atuação do atacante Zlatan Ibrahimovic, principal astro da equipe e autor de um belo gol contra os gregos.

No entanto, as pretensões entre os suecos são modestas. Para o meia Kim Kallstrom, o empate com os espanhóis é um bom resultado.

"Depende de como for a partida, mas acho que um empate com a Espanha seria um bom resultado, porque nos faltaria a partida contra a Rússia. Mas é preciso buscar a vitória", analisa o meia do Lyon, que deverá ficar no banco contra os espanhóis.

Assim como na partida anterior em Innsbruck, entre Espanha e Rússia, a previsão meteorológica anuncia tempo instável, com grandes possibilidades de chuva forte na cidade para o sábado.

Prováveis escalações: Suécia: Isaksson; Stoor, Mellberg, Hansson e Nilsson; Sebastian Larsson, Andersson, Svensson e Ljungberg; Henrik Larsson e Ibrahimovic. Técnico: Lars Lagerback.

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Marchena e Capdevila; Marcos Senna, Iniesta, Xavi e David Silva; Villa e Fernando Torres.

Técnico: Luis Aragonés.

Árbitro: Pieter Vink (HOL), auxiliado por seus compatriotas Adriaan Inia e Hans ten Hoove. EFE rmm/ev/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo