iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 15:33

Em crise, Peru enfrenta Colômbia para sobreviver nas Eliminatórias à Copa
A seleção peruana recebe sábado a Colômbia no estádio Monumental de Lima, às 22h de Brasília, precisando da vitória para ainda ter chances nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

EFE

LIMA (Peru) - O ambiente não é nada bom para a equipe do Peru: a goleada de 4 a 0 para o México em recente amistoso provou a ira de torcedores e jornalistas em todo o país, que pediram a demissão do técnico José Del Solar.

Inclusive, muitos falaram que ele já não comandaria a equipe no confronto de amanhã e na terça, quando enfrenta o Uruguai em Montevidéu pela sexta rodada. O Peru ocupa a penúltima colocação nas Eliminatórias, com dois pontos em quatro partidas.

Apesar das ameaças de demissão, Del Solar expressou confiança num bom resultado e disse que não mudará o esquema usado até agora: "Dizem que devo jogar com dois volantes defensivos, mas não sinto que seja melhor assim. O técnico da seleção sou eu", comentou.

"Qualquer outro resultado diferente da vitória nos deixará com menos chances. Os jogadores têm de entrar em campo por eles em vez de pensar em mim, mas quero que eles dêem tudo de si", afirmou.

A equipe segue desfalcada dos atacantes Claudio Pizarro, Jefferson Farfán e Andrés Mendoza, além do zagueiro Santiago Acasiete. Todos seguem suspensos pela federação por atos indisciplinares na concentração na partida diante do Brasil, pela primeira rodada das Eliminatórias.

Já a Colômbia chegou a Lima querendo aproveitar o mau momento do adversário. O técnico Jorge Luis Pinto, que comandou o Alianza Lima em 1997, mostrou respeito ao adversário e destacou o bom toque de bola dos peruanos.

Os colombianos estão em quarto lugar com os mesmos oito pontos do Brasil, mas perdem para a seleção de Dunga no saldo de gols. A equipe vem de duas derrotas de 1 a 0 em amistosos diante de Irlanda e França, ambos por 1 a 0.

Para o atacante Radamel Falcao García, do River Plate, o Peru é uma seleção muito boa, mas passa por um mau momento.

A única dúvida está na lateral direita. Bustos, que defende o Internacional de Porto Alegre, deve ganhar a disputa com Zúñiga, do Nacional de Medellín.

Os colombianos viajam hoje a Lima e farão um treino de reconhecimento do estádio Monumental.

Para o meia Vargas, ex-Internacional e que hoje defende o Boca Juniors, prevê um jogo difícil.

"Esperamos um jogo muito apertado no meio-campo e acho que temos de tirar proveito dos espaços que eles nos derem para buscar o resultado", comentou.

O único nome confirmado no ataque é o de Perea, do Grêmio.

Disputam vaga ao lado dele Rodallega e Falcao García.

Prováveis escalações: Peru: Butrón; Prado, Rodríguez, Villalta e Hidalgo; Torres, Vargas, Solano e Mariño; Neyra e Guerrero. Técnico: José del Solar.

Colômbia: Julio; Bustos (Zúñiga), Moreno, Zapata e Vélez; Vargas, Guarín, Sánchez e Macnelly Torres; Perea e Rodallega (Falcao García). Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro: Carlos Torres (PAR), auxiliado por seus compatriotas Manuel Bernal e Emigdio Ruiz.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo