iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 22:33

Em casa, Ceará vence América-RN e chega a terceiro
Jogando em casa, no Estádio do Castelão, o Ceará não teve dificuldades para superar o América, de Natal, nesta quarta-feira, e conquistar a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Melhor durante todo o jogo, o Vovô conseguiu uma vitória por 2 a 0 em cima do clube do Rio Grande do Norte, que está na vice-lanterna da competição.

O Ceará vinha de um bom resultado na última rodada, quando conseguiu empatar fora de casa com o Paraná por 2 a 2, enquanto o América-RN, por sua vez, vinha de uma derrota por 3 a 2 para o Vila Nova, e precisava de uma vitória para se recuperar na tabela, onde apresentava apenas três pontos.

Foi o time da casa, no entanto, que assumiu uma atitude ofensiva desde o começo do jogo, e aos 33 minutos da primeira etapa a pressão daria resultado, quando ao receber um cruzamento na área, Vavá pegou a sobra de bola e empurrou a bola para o gol, abrindo o placar em Fortaleza.

Com a vantagem, o Ceará foi ainda mais à frente na etapa complementar, quando após perder várias chances, conseguiu aumentar com um gol do atacante Luiz Carlos, que tentou o cruzamento e foi ajudado por um desvio, que encobriu o goleiro do América.

Com a vitória, o Ceará foi aos dez pontos e atingiu a terceira colocação, abaixo apenas de Corinthians e Juventude. Já o América, com os mesmos três pontos, continua na vice-lanterna. Na próxima rodada, o Vovô terá um difícil desafio, quando enfrenta o Bahia, no Castelão, na terça-feira. Já o América enfrenta o Avaí, no Machadão, no sábado.

 

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 AMÉRICA-RN

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de junho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assitentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB)
Cartões amarelos: Michel Lopes (Ceará); Marquinhos Marabá, Maizena (América)
Cartões vermelhos: Maisena (América)

Gols: CEARÁ: Vavá, aos 31 minutos do primeiro tempo; Luiz Carlos, aos 35 minutos do segundo tempo.

CEARÁ: Marcelo Bonan; Michel Lopes (Dedé), Reginaldo, Zé Adriano e Alex Brás; Chicão, Michel, Cleisson e Allan Dellon (Robson); Vavá (Ederson) e Luiz Carlos.
Técnico: Lula Pereira

AMÉRICA: Fabiano, Anderson Bill (Daniel), Júlio César e Marcelo Rosário; Maizena, Emerson, Jefferson, Fábio Neves e Raí (Paulo César); Marquinhos Marabá e Marcelo Nicácio (Paulo Matos).
Técnico: Carlos Moura


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo