iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 16:58

Elenco gremista deve mudar em agosto
A confiança do técnico Celso Roth sobre o elenco do Grêmio está prestes a ser testada. Com o mercado europeu prestes a ser aberto, em agosto, os principais destaques do elenco devem deixar o Olímpico e, assim, o clube já projeta mudanças, que devem incluir a utilização de promessas das categorias de base.

Gazeta Esportiva

Léo, Eduardo Costa e Rafael Carioca devem ser negociados com clubes do exterior. O primeiro é o destaque da zaga gremista, o que coloca o time entre os menos vazados da competição, com três gols sofridos após cinco rodadas. Eduardo Costa tem saída certa, já que, com o fim do empréstimo junto ao Espanyol, pode ser negociado com o futebol francês.

Já Rafael Carioca é a revelação do Tricolor, já que surgiu das categorias de base para fazer grandes atuações na equipe titular. Segundo a imprensa gaúcha, está sendo sondado pelo Hertha Berlim, clube do também volante Mineiro e do lateral Lúcio, ex-Grêmio.

Além dos três destaques, os estrangeiros Hidalgo e Júlio dos Santos também devem abandonar o elenco comandando por Celso Roth. Já Teco e Rodrigo Mendes podem chegar à renovação. O primeiro se recupera de lesão e será avaliado, enquanto o segundo conta com a confiança do treinador gremista.

Com tantas possibilidades de mudança, uma das saídas do Grêmio pode ser a promoção de atletas das categorias de base. Entre os mais cotados estão o meia Douglas Costa, de 17 anos e o volante Thiago Dutra e o atacante Rafael Martins, ambos com 19 anos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo