iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 16:28

Donadoni culpa arbitragem por empate da Itália
Caso seja eliminada da Eurocopa na próxima rodada, a Itália já tem seu bode expiatório: a arbitragem. Nesta sexta-feira, a Squadra Azzurra conseguiu um bravo empate com a Romênia por 1 a 1, mantendo suas chances de classificação.

Gazeta Esportiva

O técnico Roberto Donadonim porém, não poupou o árbitro da partida de críticas.

Após a partida na Suíça, Donadoni disparou contra a anulação errônea do gol de Luca Toni no final do primeiro tempo. Já nos acréscimos, o atacante italiano recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou para marcar, mas o norueguês Tom Henning Ovrebo assinalou o impedimento e invalidou o lance que abriria o placar.

“Não estou acostumado a falar sobre árbitros. Vamos dizer que ele (Ovrebo) teve um dia ruim”, disse Donadoni, que lembrou também do gol em posição duvidosa que os italianos sofreram na derrota por 3 a 0 para a Holanda na primeira rodada. Na ocasião, Ruud van Nisterlrooy inaugurou o marcador.

“É burrice que eles possam ver Panucci fora do campo contra o Holanda, mas que eles não possam ver um jogador (Luca Toni) vindo da trave e saindo do impedimento. Merecemos vencer, mas a sorte não nos acompanhou”, completou o treinador italiano.

O árbitro da partida ainda assinalou um pênalti a favor da Romênia aos 34 minutos do segundo tempo, mas o goleiro Gianluigi Buffon defendeu e evitou a derrota da Itália, que seria fatal para as pretensões da equipe na Eurocopa.

Apesar das críticas, Donadoni lamentou as oportunidades desperdiçadas por seus jogadores para marcarem o gol da vitória. “Criamos muitas chances, mas, infelizmente tivemos que nos conformar com o empate”, conformou-se o ex-meia do Milan. “Mesmo assim, continuamos na briga”, completou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo