iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 08:21

Corinthians classifica título da Série B como obrigação
A torcida do Corinthians nem precisou gritar que “a Série B, agora, é obrigação”, como normalmente aconteceria após decepção em outro campeonato. Foram os próprios jogadores que assim classificaram a conquista da Segunda Divisão brasileira.

Gazeta Esportiva

Bastante cabisbaixo com a derrota para o Sport na decisão da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo André Santos foi o primeiro a projetar a competição que restou ao Corinthians em 2008. “Não quero sair do Corinthians sem um título. Agora, temos a obrigação de vencer a Série B”, disse.

Um dos destaques da ascensão do Corinthians no ano, André Santos é o mais cotado para se transferir ao futebol europeu e reforçar o caixa do clube. O lateral também chegou a ser especulado até para defender a seleção brasileira.

O goleiro Felipe seguiu o discurso de André Santos. “Precisamos esquecer a derrota na Copa do Brasil para tentar subir de divisão com um título. É o mínimo que podemos fazer pelo clube e pelos torcedores”, afirmou, despreocupado com as cobranças. “Chegamos até a decisão com o Sport sendo criticados. Não seria agora que isso mudaria.”

No início da temporada, o elenco do Corinthians já definia o acesso à Série A como meta obrigatória, porém muitos se contentavam em alcançá-la até com uma quarta colocação na Segundona. Contavam com o título da Copa do Brasil.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo