iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 20:23

Botafogo pega Inter para despontar no Brasileiro
O Botafogo visita o Internacional neste sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam um triunfo por objetivos distintos neste momento da competição.

Gazeta Esportiva

Com sete pontos, o Glorioso quer se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, enquanto o Colorado, que tem apenas quatro pontos, necessita abandonar a zona de rebaixamento. O problema é que o time gaúcho, que vai estrear o técnico Tite, não bate os botafoguenses no Sul desde 2004.

Geninho, técnico do Botafogo, acredita que um resultado positivo no Beira-Rio poderá deixar o Alvinegro em excelente situação na tabela. Isso porque, depois do Colorado, o time carioca fará três jogos no Rio de Janeiro, contra Portuguesa, Fluminense e Grêmio. Isso faz com que até mesmo o empate no Sul seja considerado um bom placar.

“Vamos entrar em campo com o pensamento de buscar a vitória, pois isso vai fazer com que a gente já encoste na frente e depois tenha a chance de fazer uma boa seqüência no Rio de Janeiro. Claro que empatar com o Internacional em Porto Alegre não pode ser considerado um péssimo resultado, mas o pensamento é ganhar”, explicou Geninho.

Os jogadores do Botafogo entendem que o mais importante na partida contra o Internacional é o time voltar de Porto Alegre com algum ponto na bagagem. “No Campeonato Brasileiro, o segredo é conseguirmos fazer todos os pontos em casa e voltar de fora com alguma coisinha na bagagem. Se essa for a nossa média até o fim da temporada, com toda certeza iremos chegar em novembro brigando pelo título”, afirmou o volante Túlio.

O Botafogo está definido para este compromisso. O goleiro Renan segue no gol, uma vez que Castillo está servindo à seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O zagueiro André Luis, afastado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o meia Carlos Alberto, que foi expulso na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, terão de cumprir suspensão. Com isso Édson será mantido na zaga e Leandro Guerreiro no meio-de-campo. O meia Zé Carlos será improvisado na ala esquerda, já que Luciano Almeida foi vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Jorge Henrique. O desfalque no ataque vai promover a estréia de Vanderlei, contratado junto ao Atlético-MG.

Pelo lado do Internacional o técnico Tite não vai fazer muitas mudanças na formação deixada por Abel Braga, mas abandonou o esquema com três zagueiros, principalmente porque o meia Alex, expulso na derrota de 3 a 1 para a Portuguesa, terá de ficar fora. Outro desfalque é o atacante Nilmar, vetado com dores na coxa direita. Adriano será o substituto. O treinador espera começar sua história no Beira-Rio com um triunfo.

“Respeitamos muito o Botafogo, mas o Internacional é um grande clube e precisa sonhar com o título ou, no mínimo, com a vaga na Copa Libertadores. Para isso ganhar as partidas em casa é o fundamental”, disse Tite. Os jogadores sabem que estão em dívida com a torcida.

“Os torcedores querem mais regularidade no Campeonato Brasileiro e espero que a gente comece a caminhar bem a partir deste duelo contra o Botafogo”, disse o atacante Fernandão, que volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS x BOTAFOGO-RJ


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de junho de 2008 (Sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Neto (SP)

INTERNACIONAL: Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Adriano e Fernandão
Técnico: Tite

BOTAFOGO: Renan; Leandro Guerreiro, Renato Silva e Édson; Alessandro, Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Vanderlei
Técnico: Geninho

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo