iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/06 - 10:12

Alemães reclamam de má atuação e queda de rendimento
Depois de estrear com uma tranqüila vitória sobre a Polônia, a Alemanha decepcionou nesta quinta-feira. Pouco efetiva na frente, a equipe germânica sucumbiu diante da Croácia por 2 a 1 e terá que definir a sua classificação no grupo B da Eurocopa 2008 apenas na última rodada.

Gazeta Esportiva

Após o tropeço, os tricampeões da competição lamentaram o mau desempenho.

“Acho que merecemos perder, uma vez que a equipe não foi precisa nem rápida o suficiente para causar reais problemas à Croácia. Não conseguimos fazer as nossas jogadas e pôr em prática o nosso jogo fluido. Os croatas recuaram após o primeiro gol e nós não conseguimos penetrar na sua defesa, por isso tenho de aceitar a derrota”, analisou o técnico Joachim Low, seguido por Michael Ballack.

''Custamos a entrar na partida. Os croatas foram mais agressivos. Nosso time se movimentou muito pouco, criamos poucas chances de gol'', criticou o meia do Chelsea, que crê que a vitória diante dos poloneses acomodou os atletas. “Talvez o time tenha pensado após o jogo da Polônia que já tinha conseguido algo. Nosso rendimento caiu muito. Esta derrota foi amarga e, por isso, teremos que vencer a última partida''.

Joachim Low, no entanto, acredita que a Alemanha recuperará o seu bom futebol contra a anfitriã Áustria e sacramentará a classificação às quartas-de-final da Euro. ''Caso tivéssemos ganho, estaríamos bem mais perto da próxima fase, mas tenho a certeza de que vamos fazer uma exibição bem melhor na segunda-feira contra a Áustria”, garantiu o treinador.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo