iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 16:01

Técnico da França mantém mistério sobre escalação para enfrentar Holanda
O técnico da França, Raymond Domenech, não quis falar sobre eventuais mudanças no time titular para a partida de amanhã com a Holanda, pelo grupo C da Eurocopa.

EFE

Berna (SUIÇA) - Para despistar a possível entrada do atacante Thierry Henry ou do meia Patrick Vieira, que se recuperam de lesão, o treinador disse que todos os 23 jogadores convocados têm condição de jogo.

"Henry já treinou ontem e pode jogar contra a Holanda", afirmou Domenech, que não mostrou tanta animação ao falar de Vieira, que não atua desde maio.

O treinador admitiu já saber que time mandará a campo no Stade de Suisse de Berna, mas não quis falar.

"Posso ser honesto até um certo ponto, mas vocês não saberão até amanhã", disse.

Segundo a imprensa francesa, devem ser feitas quatro mudanças na equipe: Diarra entraria na lateral direita em lugar de Sagnol, enquanto Abidal daria lugar a Evra na esquerda. No ataque, Anelka e Benzema serão substituídos por Govou e Henry, respectivamente.

"A questão não é quem jogará, e sim quem entrar ir bem", comentou o técnico, que amanhã chegará à partida de número 53 na seleção - mesma marca de Aimé Jacquet, campeão da Copa do Mundo de 1998, e Roger Lemerre, que venceu a Eurocopa de 2000.

Domenech também falou sobre a presença de muitos holandeses no estádio. "Alguns países tem organização e estruturas que permitem que holandeses, ingleses e suíços sejam maioria nas arquibancadas. É um grande trabalho fazer o mesmo na França", disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo