iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 18:25

Técnico Bilic exalta dedicação de croatas contra Alemanha

Treinador também destacou o apoio da torcida durante toda a partida

Gazeta Esportiva

A vitória da Croácia sobre a Alemanha nesta quinta-feira deixou a seleção do Leste Europeu bem próxima de uma das vagas para as quartas-de-final da Eurocopa. Líderes do Grupo B com seis pontos, os croatas se classificaram entre os oito melhores do torneio horas mais tarde, graças ao empate por 1 a 1 entre Áustria e Polônia pela mesma chave.

Após o 2 a 1 sobre os alemães e antes mesmo do jogo entre poloneses e austríacos, o técnico da Croácia fez questão de parabenizar seus jogadores pelo surpreendente resultado. Slaven Bilic, porém, não se esqueceu de reconhecer a importância do placar sobre a Alemanha, destacando a aplicação da Croácia no jogo.

“Devo dar parabéns a todos que participaram desta partida – e isso significa os 22 jogadores, os seis reservas e toda a torcida. Mas é claro que eu gostaria de homenagear especialmente meus jogadores”, disse Bilic, zagueiro da seleção croata na Copa de 98. “Não apenas por lutarem, mas também por jogarem muito bem. Não há outra maneira de vencer a Alemanha, a não ser jogando bem.”

Os balcânicos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Darijo Srna e Ivica Olic. No entanto, a seleção alemã diminuiu no final do jogo com Lukas Podolski. No final da partida, Jens Lehmann, Bastian Schweinsteiger e Jerko Leko se envolveram em confusão, que terminou com a expulsão do meia alemão.

Mesmo com a vitória, Bilic fez questão de manter a Alemanha entre os principais candidatos ao caneco continental. “Eles são um grande time, e continuam entre os favoritos ao título”, disse o treinador da Croácia, que comanda o time na segunda-feira contra a Polônia, pela terceira rodada da primeira fase, em Klagenfurt.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo