iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 11:01

Suíça lamenta eliminação antecipada na Eurocopa
Os principais jornais suíços dedicaram espaço nesta quinta para lamentar a eliminação da seleção do país ainda na primeira fase da Eurocopa de 2008, após a derrota para a Turquia.

EFE

"Turquia acaba com o sonho dos suíços", disse o "Tribune de Geneve" em referência à derrota de 2 a 1 no St. Jakob-Park da Basiléia, com direito a um gol nos acréscimos.

"Esta nova derrota elimina e deixa a equipe de Kobi Kuhn sem sua Eurocopa. É a pior situação", comentou a publicação.

"Sob um gramado encharcado, Turquia crucifica a Suíça" foi a manchete do "Le Temps".

Os jornais turcos se mostraram bastante animados com o triunfo e lembraram o jogo entre os dois países de 2005, em Istambul, que terminou com uma briga generalizada.

Em 16 de novembro de 2005, Suíça e Turquia faziam a partida de volta da repescagem das Eliminatórias Européias à Copa de 2006. Na ida, os suíços tinham vencido por 2 a 0 em Berna.

O jogo em Istambul terminou com a vitória dos visitantes por 4 a 2, resultado que garantiu a classificação da Suíça à Copa do Mundo da Alemanha.

Apesar da vingança diante dos suíços, os jornais turcos não pouparam críticas ao esquema de jogo do técnico Fatih Terim.

"Ele (Fatih Terim) não soube fazer os jogadores atuarem durante toda a partida contra Portugal e o primeiro tempo do jogo com a Suíça", comentou o ex-jogador Ridvan Dilmen ao jornal "Milliyet".

O "Fanatik" também disse que os turcos só jogaram durante o segundo tempo. A publicação lembrou que, na campanha do terceiro lugar da Copa de 2002, a Turquia eliminou os dois anfitriões, Japão e Coréia do Sul. 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo