iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 20:51

Ricardo Teixeira pede vitórias nas Eliminatórias
Jogadores e comissão técnica da seleção brasileira receberam nesta quinta-feira a visita de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. O dirigente esteve na concentração em Teresópolis para dar apoio ao grupo e ao mesmo tempo pedir empenho total nos jogos contra Paraguai e Argentina.

Agência Estado

O presidente apareceu acompanhado de assessores que carregavam duas pesadas maletas de metal com as taças das Copas do Mundo de 1994 e 2002 que o Brasil conquistou e foram enviadas pela Fifa. Teixeira retirou as peças de ouro das maletas e as colocou sobre uma pequena mesa na entrada dos vestiários. Os jogadores ficaram ao redor da mesa admirando as taças, quase embasbacados.

Ricardo Teixeira aproveitou e lançou um desafio em tom de cerimônia: “Vocês querem uma taça dessas?”, perguntou o presidente. Evidente que os atletas balançaram a cabeça dizendo que sim. E o dirigente emendou: “Então que tratem de vencer Paraguai e Argentina, é um grande passo para chegarmos lá”.

Não foi uma pressão em cima dos jogadores, apenas um aviso ao time que os próximos dois jogos pelas Eliminatórias serão muito importantes para o futuro da seleção. Após a "cobrança branda", Teixeira entregou a taça de 2002 ao zagueiro Lúcio e ao volante Gilberto Silva, únicos remanescentes da conquista do penta na Coréia do Sul e Japão na seleção atual. E o troféu de 94 entregou ao técnico Dunga, capitão da seleção no tetra nos Estados Unidos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo