iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 17:15

Réplicas das taças de 94 e 2002 visitam seleção brasileira no RJ
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltou da cidade suíça de Zurique na manhã desta quinta-feira. Na bagagem, além de seus pertences pessoais, o dirigente trouxe dois ‘presentes’ especiais: as réplicas das duas taças conquistadas pela seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1994 e 2002.

Gazeta Esportiva

Os troféus chegaram à tarde à Granja Comary, em Teresópolis, e foram apresentadas aos jogadores convocados pelo técnico Dunga para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Presentes na conquista de 2002, o volante Gilberto Silva e o zagueiro Lúcio tiveram a oportunidade de terem novamente em mãos a taça do pentacampeonato.

Presente também nos amistosos contra Canadá (vitória por 3 a 2) e Venezuela (derrota por 2 a 0), Lúcio quer que a visita das cópias das taças na Granja Comary inspire os jogadores para o jogo deste domingo contra o Paraguai. A partida acontece no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a partir das 15 horas (horário de Brasília).

“Sem dúvidas, isso nos motiva bastante. Sabemos que não foi fácil vencer o Mundial”, afirmou o defensor do Bayern de Munique, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV. “Quem sabe, em 2010, não podemos trazer outra?”

O técnico Dunga e o auxiliar-técnico Jorginho também posaram para fotos com as réplicas dos troféus. Curiosamente, ambos estavam eram titulares na conquista de 1994 – o agora treinador era volante, capitão e foi o primeiro a erguer a taça. Já Jorginho era titular da lateral direita.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo