iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 16:52

Paraguai terá trio Valdez, Cabañas e Santa Cruz contra Brasil
A seleção paraguaia de futebol deve formar o ataque com o trio Nelson Haedo Valdez, Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz para a partida de domingo contra o Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, após treinamento realizado nesta quinta-feira. A equipe realizou um treino leve, com atividade recreativa, sob uma chuva fina e muito frio. A equipe ainda faria um treino fechado, para desenvolver trabalhos táticos.

Reuters

ASSUNÇÃO (Paraguai) - A equipe treinada pelo argentino Gerardo Martino deve entrar em campo com Justi Villar no gol e a defesa formada por Carlos Bonet, Julio César Cáceres, Paulo Da Silva e Denis Caniza. No meio-campo, Edgar Barreto, Jhonatan Santana e Enrique Vera devem formar o meio-campo, preperando as jogadas para o trio Valdez, Cabañas e Santa Cruz.

'Estamos conscientes da responsabilidade que vamos ter jogando com três atacantes. Com certeza a característica de cada um vai se impor e cada um vai se movimentar da maneira que pensei para o melhor da equipe', disse Santa Cruz a jornalistas após o treino desta quinta.

'Sempre tem que se tomar as precauções na defesa, e na parte ofensiva sabemos que temos um bom potencial, temos jogadores que vão muito bem', acrescentou o jogador do Blackburn Rovers, da Inglaterra.

O experiente zagueiro Denis Caniza destacou a qualidade dos atacantes brasileiros Robinho, Adriano e Diego, mas acrescentou que a defesa brasileira também terá que tomar cuidado com o ataque paraguaio.

'Nós estamos tranquilos. Respeitamos muito o Brasil, mas não temos medo, isso nunca nos passou pela cabeça. Queremos jogar e estamos em condições de fazer uma boa partida e ganhar.'

O Paraguai tentará manter a liderança das eliminatórias contra os brasileiros no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A equipe está com 10 pontos, contra 9 da Argentina e 8 do Brasil.

Na rodada seguinte, o Paraguai visitará a Bolívia, em La Paz, enquanto o Brasil recebe a Argentina.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo