iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 11:40

Paraguai promete atacar o Brasil no domingo
Já se foi o tempo em que os adversários menos tradicionais do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo entravam em campo preocupados apenas em se defender diante da equipe verde-amarela.

Gazeta Esportiva

No próximo domingo, em Assunção, o Paraguai deverá ter uma formação bastante ofensiva para surpreender o time canarinho.

Nos treinos desta terça e quarta-feira, o técnico Gerardo Martino escalou sua equipe no 4-4-3, com o trio de atacantes formado pelo experiente Roque Santa Cruz, Nelson Haedo e Salvador Cabañas, carrasco dos brasileiros Flamengo e Santos na Copa Libertadores atuando pelo América do México.

Já no setor defensivo, o treinador paraguaio deve sacar Paulo da Silva, titular nas rodadas anteriores das Eliminatórias, mas que está se recuperando de uma contratura, e escalar Darío Verón. O goleiro Aldo Bobadilla, do Independiente Medellín, da Colômbia, e o zagueiro Claudio Morel Rodríguez, do argentino Boca Juniors, se uniram ao grupo na terça-feira.

Líder das Eliminatórias Sul-americanas com dez pontos, dois a mais que o Brasil, o Paraguai deve ir a campo no próximo domingo com Justo Villar, Denis Caniza, Julio Cáceres, Darío Verón e Aureliano Torres; Edgar Barreto, Enrique Vera e Jonathan Santana; Nelson Haedo, Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas.

Gerardo Martino, porém, ainda não confirmou a escalação e estuda fazer alterações nos próximos treinamentos. Independente da equipe que mandar a campo, o treinador quer cuidar da cabeça de seus atletas. ''O psicológico também desempenha um papel muito importante e se estivermos bem nesse sentido, acredito que facilitaremos muitos as coisas'', apostou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo