iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 02:57

Mineiros se enfrentam buscando embalar no Brasileirão
O Atlético-MG recebe o Ipatinga às 20h30 desta quinta-feira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de marcar o encontro de duas equipes mineiras, o jogo une também duas equipes que ainda não embalaram na competição.

Gazeta Esportiva

Tanto o Galo quanto o Tigre venceram apenas uma vez em cinco partidas, e quem vencer pode terminar a rodada na metade de cima da classificação.

A última partida entre o dois times foi há apenas três meses, mas não serve de parâmetro. Dos jogadores que atuaram naquele dia, apenas 10 devem iniciar o próximo jogo – quatro pelo Ipatinga e seis pelo Atlético-MG. Os técnicos também já não são os mesmos. Na ocasião, o Ipatinga venceu por 1 a 0, jogando em casa, pelo Campeonato Mineiro.

Esta partida foi única vencida pelo Quadricolor na história do duelo. Até hoje, foram nove jogos, todos pelo estadual, com seis vitórias atleticanas e dois empates. Na noite desta quinta, as duas equipes se enfrentam pela primeira vez por uma competição nacional.

Do lado alvinegro, o sentimento é de obrigação frente a este jogo. A derrota de 5 a 1 sofrida para o São Paulo na rodada passada fez com que muitos duvidassem do potencial do grupo. Agora, os jogadores querem vencer para provar sua qualidade e para terem uma intertemporada mais tranqüila. Na sexta-feira, o Atlético-MG embarca para Águas de Lindóia, do lado paulista da divisa, e se concentra lá por uma semana.

“É sempre ruim quando a gente pára para treinar com derrota. A vitória vai ser muito importante para dar confiança, não só para os jogadores e para comissão técnica, mas para a torcida também”, admite o volante Márcio Araújo.

Márcio Araújo, por sua vez, pode ser uma das novidades do time. O volante se recuperou de um estiramento na coxa esquerda e disputa uma vaga no time com Rafael Miranda. O zagueiro Marcos, que estava melhorando sua condição física, ainda é dúvida, com dores no tornozelo. Eduardo, que estava suspenso, deve voltar ao ataque.

Petkovic, que vem sendo o capitão do time, é ainda mais incisivo na cobrança. “Vamos jogar em casa, diante de nossa torcida, e precisamos ganhar do Ipatinga, pois temos um time melhor”, determina o sérvio.

No Vale do Aço, o técnico Giba promete ofensividade. “A equipe vai ser veloz e competitiva. Espero buscar o resultado partindo para cima do adversário. Temos que nos impor”, pede o treinador.

Já o lateral Edimar que enfrentou o Atlético-MG nas semifinais do estadual enquanto defendia o Tupi, espera um jogo difícil. “Apesar do tropeço que eles tiveram contra o São Paulo, temos que respeitá-los. Eles devem estar com o psicológico abalado e temos que mostrar o nosso futebol para sairmos de lá com uma vitória que será muito importante para nós”, alerta.

Em campo, o Ipatinga sofre com as suspensões. Jackson, Ricardinho e Neto Baiano não poderão jogar. Giba ainda não anunciou os substitutos, mas existe a possibilidade de o volante Xaves, que chegou na semana passada vindo do próprio Galo, estrear pelo Tigre.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X IPATINGA

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de junho, quinta-feira
Horário: 20h30 (em Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Wenderson Mozzer (MG)

ATLÉTICO-MG: Juninho; Welton Felipe, Leandro Almeida e Vinícius; Coelho, Rafael Miranda, Márcio Araújo, Petkovic e Renan; Beto (Almir) e Eduardo (Renan Oliveira).
Técnico: Alexandre Gallo

IPATINGA: Fred; Mariano, Renato, Gian e Edimar; Augusto Recife, Leandro Salino, Rodriguinho (Xaves) e Gerson Magrão; Willian (Luciano Mandi) e Adeílson
Técnico: Giba

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo