iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 21:30

Itália pega Romênia tentando evitar vexame histórico
Goleada por 3 a 0 pela Holanda na estréia, a Itália volta a campo pela segunda rodada do Grupo C nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), quando terá de superar a Romênia, que começou sua caminhada arrancando um empate sem gols com a França, no Estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça. O peso da lanterna e da eliminação precoce são os obstáculos principais a serem superados pelos atuais campeões mundiais.

Gazeta Esportiva

Para aliviar um pouco a pressão da Itália conta o excelente retrospecto contra o rival. Em 14 confrontos, os italianos deixaram o campo vitoriosos em 12 ocasiões. Pela Eurocopa as duas equipes duelaram uma única vez, nas quartas-de-final de 2000, e a Itália venceu por 2 a 0.

Roberto Donadoni, técnico da Itália, sabe que sua equipe será muito cobrada em caso de novo tropeço. Apesar disso, ele procura manter o otimismo. 'Se nós não acreditarmos quem vai acreditar na gente? Não é uma derrota que vai nos tirar as chances de classificação e o desejo de seguir adiante na competição. Teremos duas finais pela frente, contra Romênia e França, e faremos de tudo para ganharmos esses compromissos', disse o comandante.

O treinador italiano faz mistério em relação à formação que pretende mandar a campo, mas modificações deverão acontecer no setor defensivo, o mais criticado do time na derrota para a Holanda. O lateral-esquerdo Fabio Grosso deverá tomar a posição de Barzagli.

Pelo lado da Romênia o técnico Victor Piturca vai repetir a formação do jogo de estréia e dessa vez quer ver sua equipe mais eficiente nos contra-ataques.

'Sabemos que a Itália vai ter que partir para cima para ganhar o jogo, pois está desesperada pela reabilitação. Se formos eficientes nos contra-ataques, vamos dar um grande passo rumo à classificação', explicou Piturca.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA X ROMÊNIA


Local: Estádio Letzigrund, em Zurique (Suíça)
Data: 13 de junho de 2008 (Sexta-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Tom Henning Övrebö (Noruega)

ITÁLIA: Buffon; Zambrotta, Panucci, Materazzi e Fabio Grosso; Gattuso, Pirlo, Ambrosini e Camoranesi; Luca Toni e Di Natale
Técnico: Roberto Donadoni

ROMÊNIA: Lobont; Contra, Tamas, Goian e Rat; Cocis, Radoi, Chivu e Nicolita; Daniel Niculae e Mutu
Técnico: Victor Piturca

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo