iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 14:21

Holanda quer vencer França e garantir vaga nas quartas da Eurocopa
A Holanda vai enfrentar a França amanhã, às 15h45 de Brasília, no Stade de Suisse de Berna, e buscará uma vitória que deixaria a equipe praticamente garantida nas quartas-de-final da Eurocopa de 2008.

EFE

A equipe treinada por Marco van Basten tentará repetir o bom futebol demonstrado na estréia do grupo C, quando venceu a Itália por 3 a 0.

O técnico van Basten deverá manter a mesma equipe que atuou diante dos italianos. A única novidade seria a volta de Arjen Robben, que parece totalmente recuperado do problema muscular sofrido na véspera da estréia. No entanto, o atacante do Real Madrid não deve ser titular, assim como Robin van Persie.

Para van Basten, "é um luxo" ter tantas opções de qualidade no banco.

Na defesa, Andre Ooijer pode voltar a atuar como lateral-direito, ao invés de zagueiro central. Já Engelaar e De Jong permanecem no meio. Mais à frente, Rafael van der Vaart e Sneijder estão garantidos. Ruud van Nistelrooy será o único atacante no esquema que agradou van Basten.

"Estou muito satisfeito com ele", disse o técnico.

Já a França precisa da vitória para manter suas chances de classificação. Os campeões da Eurocopa de 2000 estraram com um empate sem gols diante da Romênia.

O zagueiro William Gallas criticou publicamente a atuação da França e disse que a equipe jogou "com o freio de mão puxado".

O técnico Raymond Domenech também não gostou do time e parece disposto fazer mudanças para o jogo de sexta-feira.

A equipe deve ter quatro quatro alterações: os laterais Sagnol e Abidal vão para o banco e darão lugar a Lassana Diarra e Patrice Evra, respectivamente.

A dupla de ataque também deve mudar. Karim Benzema e Nicolas Anelka deverão dar lugar a Sidney Govou e Thiery Henry.

A partida é a grande chance da seleção holandesa de devolver a eliminação para a França nas quartas-de-final da Eurocopa de 1996.

Os franceses venceram por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Prováveis escalações: Holanda: van der Sar; Boulahrouz, Ooijer, Mathijsen e van Bronckhorst; De Jong, Engelaar, Sneijder, Van der Vaart e Kuyt; van Nistelrooy. Técnico Marco van Basten França: Coupet; Lassana Diarra, Thuram, Gallas e Evra; Makelele, Toulalan, Govou, Ribery e Malouda; Henry. Técnico Raymond Domenech Árbitro: Herbert Fandel (ALE), auxiliado pelos seus compatriotas Carsten Kadach e Volker Wezel. EFE rb/plc

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo