iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 14:31

Fluminense quer a liberação dos convocados
A diretoria do Fluminense encaminhou nesta quinta-feira à CBF um pedido formal para que o zagueiro Thiago Silva e o meia Thiago Neves sejam desconvocados do amistoso que a Seleção Brasileira olímpica vai fazer contra um combinado do Rio de Janeiro no próximo dia 22 de junho, em Volta Redonda (RJ). O Tricolor pretende viajar para Quito, no Equador, nesta data.

Gazeta Esportiva

Isso porque no dia 25 a equipe carioca fará o primeiro jogo da final da Copa Libertadores contra a Liga Deportiva Universitária (LDU).

“O Fluminense ficou muito feliz com a convocação de seus jogadores e isso só mostra a qualidade do nosso grupo. Mas se eles forem para a Seleção Brasileira seremos prejudicados em nosso planejamento para a final da Copa Libertadores. Conquistar esse torneio não será importante apenas para o Fluminense, mas também para todo o Brasil”, afirmou Branco, coordenador do departamento de futebol do Fluminense.

O dirigente já foi coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e reconheceu que isso pode ajudá-lo nas negociações com a CBF.

“Tenho um bom trânsito com as pessoas da CBF e isso sempre ajuda. Mas não é isso que será determinante e sim o bom senso de quem comanda a entidade. O Dunga é um cara sério e competente e por isso está dirigindo a Seleção Brasileira. Ele com certeza vai entender que estamos decidindo uma competição muito importante. Depois dessa final esses dois jogadores terão ainda mais maturidade para defenderem a Seleção Brasileira”, disse Branco.

Mas se quer contar com os dois Thiagos para as finais da Copa Libertadores o Fluminense não sabe se terá os mesmos no restante da temporada, pois ambos estão na mira do futebol alemão e podem ser negociados em julho, quando se abre a janela de transferências para o exterior.

“Quando a fase é boa todo mundo é negociado. Sobrou até para mim, que fui negociado para a seleção portuguesa. Mas isso é especulação. Vamos fazer de tudo para mantermos esses atletas e reforçarmos o elenco para o Campeonato Brasileiro e, se Deus quiser, para o Mundial de Clubes da Fifa”, disse Branco.

A diretoria do Fluminense vai tentar ainda antecipar do dia 22 para o dia 21 o jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo