iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 18:40

Em situação complicada, Figueira comemora 87 anos
O Figueirense Futebol Clube comemora, nesta quinta-feira, seu 87° aniversário, mesmo sem ter muito o que festejar. Depois de um bom início de ano com a conquista do título catarinense sobre o Criciúma, a equipe amarga a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, ameaçado pela zona de rebaixamento.

Gazeta Esportiva

Desde a saída do técnico Alexandre Gallo, que foi comandar o Atlético-MG, o ex-comandante do Guaratinguetá, Guilherme Macuglia, segue lutando para tentar acertar a equipe, sem resultados. Nas últimas rodadas, acabou goleado pelo Vitória por 4 a 0 e pelo Flamengo, 5 a 0.

Apesar disso, os últimos 87 anos também foram marcadas por diversas alegrias para o torcedor do Figueirense como, por exemplo, os 15 títulos estaduais conquistados desde 1932, ou os momentos de destaque vividos, como quando chegou à final da Copa do Brasil, em 2007.

Para comemorar a data, o único clube catarinense na Série A nacional promoveu o tradicional corte do bolo, que aconteceu às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli. Além disso, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, será homenageado durante a Sessão Solene do Conselho Deliberativo, recebendo o título de sócio-benemérito.

Dentro de campo, a comemoração poderá ocorrer no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), quando terá a oportunidade de carimbar a faixa do campeão da Copa do Brasil, Sport, pelo Campeonato Brasileiro. A esperança do torcedor é que o Figueira consiga, no Orlando Scarpelli, a primeira vitória após três rodadas de tropeços, para se afastar da zona da degola.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo