iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 16:55

Corinthians pode denunciar Sport pelos ingressos da final
Toda a polêmica e dor de cabeça gerada ao torcedor corintiano por conta do número de ingressos disponibilizados pela diretoria do Sport para a final da Copa do Brasil contra o alvinegro paulistano poderá ser resolvida nos tribunais. Isso porque o Timão estuda a possibilidade de entrar com uma Queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, caso se sinta prejudicado no episódio.

Gazeta Esportiva

A polêmica foi iniciada durante a semana que antecedeu ao segundo confronto da final , quando a diretoria do clube pernambucano entregou 950 ingressos referentes à torcida visitante para a partida na Ilha do Retiro. No entanto, segundo o regulamento, o anfitrião tem a obrigação de disponibilizar 10% das entradas ao rival, ou seja, 3400 ingressos.

Assim, caso se sinta prejudicado, o Corinthians poderá entrar na justiça contra o Sport, segundo afirmou João Zanforlim, advogado do clube, ao site Justiça Desportiva. “O clube estuda a possibilidade de entrar com um Queixa, mas depende dos associados, caso eles se sintam prejudicados por terem viajado sem conseguir comprar ingresso.”

“O Tribunal tem que esperar uma Queixa da CBF ou do Corinthians. Caso isso ocorra e seja cabível uma denúncia, deve ser nos artigos 232 e 233 do CJBD”, explicou o Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt.

O primeiro caso é caracterizado por ‘deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei’, e pode gerar multa de R$ 1 mil, além do pagamento de indenizações. Já o artigo 233 é se refere ao caso de ‘deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei’ e prevê multa de até R$ 10 mil e suspensão até seu pagamento

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo