iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 14:20

Botafogo deve ter Vanderlei no ataque sábado
O atacante Vanderlei deverá estrear na condição de titular do Botafogo na partida de sábado contra o Internacional às 16h10min(de Brasília) no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O novo reforço do Glorioso, contratado junto ao Atlético-MG, treinou no coletivo desta manhã de quinta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, ao lado de Wellington Paulista no ataque, já que Jorge Henrique, ainda se recuperando de dores na coxa direita, foi oficialmente vetado pelo departamento médico.

Gazeta Esportiva

Vanderlei só não vai atuar se sua documentação não for regularizada na CBF, já que a diretoria do Botafogo tem até esta sexta-feira para fazer com que o nome de Vanderlei faça parte do Boletim Informativo Diário da entidade.

“Fico muito na expectativa de fazer a minha primeira partida com a camisa do Botafogo. O Geninho é um técnico com quem eu trabalhei e fiquei muito feliz de reencontrá-lo aqui no Botafogo. Quero ter a oportunidade de retribuir a confiança que todos no Botafogo estão depositando em mim”, disse Vanderlei.

No coletivo desta manhã Geninho deixou encaminhado o time para enfrentar o Internacional, principalmente porque dificilmente ele poderá contar com o lateral-esquerdo Luciano Almeida, que mais uma vez não treinou por causa na entorse no tornozelo direito, que sofreu durante a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

Além dele, o treinador não terá a sua disposição o zagueiro André Luis e o meia Carlos Alberto. O primeiro foi punido por 12 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enquanto o segundo foi expulso diante do Coritiba.

Na formação que usou nesta quinta-feira Geninho recuou Leandro Guerreiro para atuar como um terceiro zagueiro, ao lado de Renato Silva e Édson. O meia Zé Carlos entrou na equipe para atuar como um ala pelo setor esquerdo. Renan está mantido no gol na vaga do uruguaio Castillo, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Dessa maneira a tendência é o Glorioso enfrentar o Internacional com: Renan, Renato Silva, Leandro Guerreiro e Édson; Alessandro, Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Zé Carlos; Wellington Paulista e Vanderlei. Após o treino a delegação seguiu para Porto Alegre e nesta sexta-feira pela manhã realiza um trabalho recreativo no Estádio Olímpico, que foi cedido ao Alvinegro pela diretoria do Grêmio.

No treino desta quinta-feira o Botafogo estreou seu novo uniforme de treinamentos. A nova camisa é toda preta, ao contrário da antiga, confeccionada na cor cinza. Na nova camisa o escudo botafoguense está centralizado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo