iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 09:18

Benazzi mantém treinos secretos para embalar
Até a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa soma apenas uma vitória e figura em 14º lugar com cinco pontos. O técnico Vágner Benazzi, entretanto, tem confiado desde as vésperas do empate com o Palmeiras, na terceira rodada, em uma estratégia que tem ficado cada vez mais comum no futebol nacional: realizar treinos fechados.

Gazeta Esportiva

Assim como nas últimas três semanas, as atividades que encerrarão a preparação lusitana para encarar o Atlético-PR no sábado, às 18h10, no Canindé, não poderão ter a presença de torcedores e jornalistas. Tudo para guardar da melhor maneira possível as armas que tem à disposição.

Para encarar o Furacão, dificilmente o comandante rubro-verde, que contará com elenco completo, preparará grandes novidades. A maior dúvida está na manutenção de Christian, criticado pela torcida e que, no último jogo, foi substituído por Washington, autor de um gol e que sofre o pênalti em outro na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o Inter.

Além do camisa 9, outra cara nova em relação à equipe que bateu aos gaúchos e deu à Lusa seu primeiro triunfo no Brasileiro pode ser Claudecir. O volante recupera-se da lesão que o tirou da última partida e pode retomar a vaga de Erick.

Novidades à parte, Benazzi tem alterado bastante as suas formações ao longo dos jogos da Série A. Apenas cinco jogadores foram titulares em todos os cinco jogos: o zagueiro Bruno Rodrigo, os meias Preto e Edno e os atacantes Diogo e Christian.

O esquema, no entanto, tem sido predominantemente o 4-4-2 tradicional com dois meias na criação e dois volantes. Na única oportunidade em que optou pelo 3-5-2, diante do Palmeiras, o técnico voltou do intervalo com a formação anterior e buscou o empate por 1 a 1.

De qualquer maneira, um recém-contratado pode pintar em breve no time. Gavilán, apresentado nesta semana, já teria treinado como titular e sua escalação depende da liberação de sua documentação. Isto, entretanto, só deve acontecer na próxima semana – o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou apenas nessa quarta-feira a rescisão do volante paraguaio com o Flamengo.

Ingressos – Quem quiser assistir in loco ao fim do mistério de Vágner Benazzi já pode adquirir seu ingresso nesta quinta-feira. A Portuguesa anunciou que as entradas para o duelo contra o Atlético-PR já podem ser adquiridas na secretaria do clube entre as 10h e 17h. A venda só será paralisada momentos antes do início da partida. Os preços são de R$ 20 para arquibancada e R$ 30 para as numeradas.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo