iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 21:50

Avaí recebe Vila Nova para tentar primeira vitória em casa
Tentando quebrar a sua regularidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebe o Vila Nova-GO nesta sexta-feira, pela sexta rodada da competição. Uma vitória na partida, às 20h30 (de Brasília) no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pode impulsionar o clube catarinense na competição.

Gazeta Esportiva

Para o time goiano. é uma chance de chegar à vice-liderança.

Depois de vencer o Paraná na primeira rodada, o Avaí nada mais fez na Série B além de empatar. E, para encerrar essa seqüência e finalmente vencer diante de sua torcida, o time deve partir para cima do Vila Nova. Assim, as principais alterações do Leão catarinense devem acontecer no setor ofensivo.

Apesar de não confirmar a escalação, o técnico Silas pode mudar o esquema tático, abandonando a formação com três zagueiros para dar lugar ao 4-4-2. Desta forma, o meia-atacante Válber deve atuar na lateral esquerda, com Jef Silva pela direita e Abuda fazendo dupla de ataque com Vandinho.

“Eles vão jogar aqui dentro, então devem ficar mais para trás e trabalhar o contra-ataque, precisamos sair bem da marcação. Creio que seja necessária uma movimentação constante ali na frente”, explicou Válber ao ClicRbs. Outra novidade pode ser a volta do volante Bruno, recuperado de lesão.

Já o Vila Nova vai à Florianópolis para buscar seus primeiros pontos fora de casa e, assim, confirmar o bom momento que coloca a equipe na terceira colocação, com nove pontos em cinco jogos. A principal arma da equipe é o matador Túlio Maravilha, consagrado como o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 191 gols.

Outro setor que vem se destacando na equipe é a defesa, que conta com o goleiro Max, velho conhecido do Botafogo e que, agora, parece ter se firmado na equipe goiana. Além disso, tem experiência na competição, já esteve presente em 2003, ano em que o alvinegro disputou o acesso para a Série A.

O técnico Givanildo de Oliveira, no entanto, terá problemas para pegar o Leão catarinense, já que não poderá contar com Alex Oliveira e com o lateral Marcel, lesionados. A primeira vitória fora de casa pode deixar o Tigre mais confortável no G-4, podendo assumir até mesmo a vice-liderança.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X VILA NOVA-GO


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de junho de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte e Cláudio José de Oliveira Soares (ambos do RJ)

AVAÍ: Eduardo Martini; Jef Silva, Emerson, Ozéia e Válber; Ferdinando (Bruno), Marcus Vinícius, Batista e Marquinhos; Abuda e Vandinho.
Técnico: Silas

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, André Leone e Elízio; Heleno, Guilherme, Reinaldo e Caíco; Wando e Túlio
Técnico: Givanildo Oliveira

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo