iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 09:48

Áustria tenta seguir no páreo contra Polônia
Depois de perder por 1 a 0 para a Croácia na estréia do Grupo B da Eurocopa, a anfitriã Áustria joga suas últimas cartadas na competição nesta quinta-feira, quando precisa superar, pela segunda rodada, a Polônia em jogo programado para às 15h45 (de Brasília), no Estádio Ernst Happel, em Viena, na capital austríaca.

Gazeta Esportiva

Os poloneses também caíram no primeiro jogo: 2 a 0 diante da Alemanha. Alemães e croatas também duelam nesta quinta.

Ganhar da Polônia porém tem sido um desafio ingrato para os austríacos, que não superam o rival desde 1994, quando fizeram 2 a 1 em um amistoso. Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha, austríacos e poloneses se enfrentaram duas vezes e a Polônia ganhou ambas, 3 a 1 fora de casa e 3 a 2 como anfitriões.

Josef Hickersberger, técnico da Áustria, acredita que sua equipe deva repetir a atuação que teve na estréia, apesar da derrota para a Croácia. A maior prova disso é que ele não vai promover mudanças drásticas na formação titular. A única dúvida, de ordem médica, está no ataque, onde Roman Kienast pode jogar na vaga de Roland Linz, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

“Confio plenamente no poder de reação da minha equipe. Fizemos um grande jogo contra a Croácia, atacamos durante os noventa minutos e tivemos várias chances de marcar. Pecamos. Mas isso não vai se repetir contra a Polônia”, prometeu Josef Hickersberger.

Pelo lado da Polônia, o técnico Leo Beenhakker minimizou a importância da derrota para a Alemanha. Para ele a Eurocopa começa para a sua equipe agora. “Perder para a Alemanha é um resultado normal. Sabíamos que outro resultado seria quase impossível”, revelou.

“Agora a Eurocopa começa para a Polônia e queremos seis pontos, apesar de respeitarmos muito a Áustria e a Croácia, nossa última adversária nesta fase”, afirmou Leo Beenhakker, que pode escalar o brasileiro naturalizado Roger Guerreiro no meio-campo, na vaga do lesionado Zurawski.

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA X POLÔNIA

Local: Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria)

Data: 12 de junho de 2008, quinta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

ÁUSTRIA: Macho; Prödl, Stranzl e Pogatetz; Garics, Leitgeb, Ivanschitz, Aufhauser e Korkmaz; Kienast e Hoffer

Técnico: Josef Hickersberger

POLÔNIA: Boruc; Wasilewski, Zewlakow, Bak e Wawrzyniak; Dudka, Lewandowski, Lobodzinski, Roger Guerreiro e Krzynowek; Smolarek

Técnico: Leo Beenhakker

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo