iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 01:37

Após confusão, Náutico perde Aflitos por dois jogos
A confusão ocorrida entre policiais e o zagueiro botafoguense André Luís, no Estádio dos Aflitos, no dia 1° de junho, na partida em que o Náutico venceu o time carioca por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, custou ao clube pernambucano a perda do mando de campo de duas partidas, além ter que arcar com multas que somam R$ 40 mil. Já a Federação Pernambucana de Futebol foi multada em R$ 4 mil.

Gazeta Esportiva

O Náutico foi denunciado por infração aos artigos 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto); 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização); e 206 (Dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos).

Já a Federação Pernambucana foi duplamente denunciada no artigo 232 (Deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo