iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/06 - 09:38

Alemanha e Croácia duelam pela ponta do grupo
Alemanha faz seu primeiro grande teste no Grupo B da Eurocopa de 2008 nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), quando enfrenta a Croácia no Estádio Wörthersee, em Klagenfurt, na Áustria. Apesar de ter vencido na estréia, 2 a 0 sobre a Polônia, os alemães sabem que o primeiro adversário, além de um freguês histórico, tem um time frágil.

Gazeta Esportiva

Por isso serão muito cobrados em caso de tropeço contra a boa equipe croata, que começou a disputa superando a anfitriã Áustria. Quem ganhar ficará bem perto da vaga, independentemente do confronto entre austríacos e poloneses, que duelam também nesta quinta.

Mas o duelo entre as duas equipes traz na bagagem apenas um jogo por competições oficiais e de triste lembrança para os alemães. As duas equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1998, disputada na França. Naquela ocasião, em Lyon, os croatas golearam por 3 a 0. O técnico da Croácia atualmente, Slaven Bilic, era jogador do time de 1998 e espera que a sorte se repita.

“Por mim recuava dez anos no tempo para repetir o placar final daquela partida e garantir a nossa classificação para as quartas-de-final da Eurocopa. Mas sei que goleadas em jogos entre equipes de grande porte é uma raridade. Me contento com um triunfo por meio a zero”, admitiu o treinador, que fez mistério e não revelou a escalação do time, apesar de esboçar a entrada do meia Rakitic no lugar do atacante Petric, deixando Olic isolado na frente.

Já Joachim Löw, técnico da Alemanha, vai manter o time que jogou o primeiro jogo. Ele garante que sua equipe está preparada para realizar uma grande partida e vencer. “Vamos para cima da Croácia como se fosse a grande final do torneio, pois não queremos chegar à ultima rodada dependendo de um triunfo para ficarmos com a vaga”, afirmou Joachim Löw.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA X ALEMANHA

Local: Estádio Wörthersee, em Klagenfurt (Áustria)

Data: 12 de junho de 2008, quinta-feira

Horário: 13 horas (de Brasília)

Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica)

CROÁCIA: Pletikosa, Corluka, Robert Kovac, Simunic e Pranjic; Srna, Niko Kovac, Modric e Kranjcar e Rakitic (Petric); Olic

Técnico: Slaven Bilic

ALEMANHA: Lehmann, Lahm, Mertesacker, Metzelder e Jansen; Fritz, Frings e Ballack; Podolski, Klose e Mario Gómez

Técnico: Joachim Löw

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo