iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 17:43

Turquia vira nos acréscimos e elimina a anfitriã Suíça
A Suíça está eliminada da Eurocopa. Nesta quarta-feira, na Basiléia, a seleção da casa começou à frente no placar diante da Turquia, porém sofreu o gol da virada, por 2 a 1, nos acréscimos da partida e somou sua segunda derrota na competição.

Gazeta Esportiva

Após a rodada deste meio de semana, pelo grupo A, Portugal ficou com 6 pontos ganhos, contra 3 de República Tcheca e Turquia. A Suíça é a lanterna sem nenhum. Os classificados à próxima fase serão definidos no domingo, quando os tchecos enfrentarão os turcos e a seleção da casa jogará com os lusitanos.

O duelo entre Suíça e Turquia foi prejudicado por um campo encharcado pela chuva. Aos 29 minutos do primeiro tempo, a água ajudou Hakan Yakin a marcar o primeiro gol dos suíços na Eurocopa, já que Derdiyok driblou o goleiro Volkan pela direita e aproveitou a poça para cruzar rasteiro para o companheiro conferir.

No segundo tempo, com Mehmet Topal e Semih Sentürk em campo, a Turquia passou a pressionar a seleção mandante para evitar sua eliminação. E conseguiu sobrevida aos 10 minutos, quando Kahveçi cruzou da esquerda e Sentürk cabeceou com força, no ângulo esquerdo do gol defendido por Benaglio.

Antes do apito final, Suíça e Turquia se lançaram ao ataque para ficarem em melhor condição no grupo A. Melhor para os turcos, que, aos 47 minutos, conseguiram o gol da vitória através de um corte e um arremate de Arda Turan, após contra-ataque rápido.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo