iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 19:02

Julgamento de Mano é adiado pelo STJD
O julgamento do técnico Mano Menezes, do Corinthians, que estava previsto para esta quarta-feira acabou adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mano iria ao tribunal por conta da expulsão na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo. Assim, a ação deve acontecer na próxima sessão da Terceira Comissão Comissão Disciplinar. 

Gazeta Esportiva

Na ocasião, o comandante acabou expulso de campo durante o intervalo, por ter reclamado e insultado o árbitro Evandro Rogério Roman. Assim, foi enquadrado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los).

O motivo alegado pelos advogados corintianos para o adiamento foi a necessidade da presença de Mano para prestar depoimento. Como o comandante está concentrado em Recife para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Sport, o STJD atendeu ao pedido e adiou o julgamento. Se for condenado, o treinador pode pegar de 30 a 180 dias de suspensão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo