iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/06 - 10:16

Hiddink culpa imaturidade russa por má estréia
A inexperiência dos jogadores da Rússia custou caro, segundo o técnico Guus Hiddink. Na visão do rodado treinador holandês,o nervosismo e a ansiedade de seus atletas foram responsáveis pela derrota por 4 a 1 para a Espanha, na estréia das duas seleções na Eurocopa 2008.

Gazeta Esportiva

“Preocupa-me que as pessoas olhem para o resultado e, sem terem visto o jogo, pensem que se tratou de uma equipe espanhola muito forte e de uma seleção russa que não criou oportunidades para marcar. Mas uma análise racional permite-me dizer que este grupo ainda é um pouco inexperiente e que, neste jogo, fomos os nossos piores inimigos, em especial nos momentos decisivos”, lamentou.

Sofrer o segundo gol quando falta um minuto para o intervalo e voltar a consentir o terceiro goo da mesma forma são erros de uma equipa ingênua e inexperiente”, emendou o treinador, já prevendo um trabalho duro pela frente. “Só temos três dias para corrigir o que esteve mal, por isso é uma tarefa difícil a que nos espera. Também é verdade que foi um resultado muito pesado”, salientou.

Já os jogadores russos concordaram com a leitura do técnico e admitiram a má atuação do time. 'O primeiro gol era evitável e foi um erro nosso. Depois eles continuaram a marcar em contra-ataque. Não conseguimos defender de forma eficaz e penso que a derrota foi merecida', reconheceu o capitão Semak.

A Rússia tentará a sua recuperação na Euro no próximo sábado, quando encara a Grécia pela segunda rodada do grupo D. Os atuais campeões também iniciaram mal a sua caminhada no torneio, sendo batidos por 2 a 0 pela Suécia, nesta terça-feira.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo